Oi gente!

Uma aceleradora direto do interior de São Paulo, a SEVDA SEED, que está com suas inscrições abertas para as startups inovadoras mas bem em early stage! O Ricardo Agostinho respondeu nossa entrevista, confiram e inscrevam-se!

Que tipo de startup a SEVDA está buscando?

Empreendedores que possuam um projeto de base tecnológica inovador, mesmo que ainda em estágio inicial.

Como funciona o processo de seleção?

A aplicação de projetos vai até dia 18 de dezembro e pode ser feita no site da Fundacity. Cada projeto precisa de no mínimo dois sócios atuantes, com perfis profissionais complementares e disponíveis presencialmente durante a aceleração em Ribeirão Preto.

Qual o diferencial competitivo da aceleradora?

O SEVNA Seed está localizado em um município que é centro econômico de uma das regiões mais prósperas do Brasil e está hospedado no SUPERA Parque, que abriga hoje 51 startups. Localizado dentro do campus da USP de Ribeirão Preto, o SUPERA Parque está inserido em uma comunidade acadêmica de quase 14 mil estudantes de graduação e pós-graduação, sem contar campi da Unesp, outros campi da USP e de universidades federais, como a UFSCar, além de universidades particulares localizado dentro de um raio de 100 km. O SUPERA Parque também abriga o PISO – Polo Industrial do Software e o APL da Saúde, associações reconhecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

A presença de um grupo sólido de empresas e empresários do setor é um dos fatores importantes para o fortalecimento do ecossistema empreendedor no qual estamos inseridos. O SEVNA Seed é mantido pelo Instituto SEVNA, fundado em 2011 por 10 empresários bem sucedidos da área de tecnologia da informação. Sendo assim, além dos parceiros institucionais, mentores e da estrutura oferecida pelo SUPERA Parque , o instituto também agrega a experiência destes empreendedores na consolidação de negócios que são exemplos de como vencer através da ideia inovadora, competência e capacidade de execução.

Como funciona o processo de aceleração?

Durante os seis meses de duração do programa os empreendedores selecionados irão utilizar a infraestrutura disponível para o SEVNA Seed no Supera Parque bem como as diversas ferramentas tecnológicas, treinamentos, mentorias, suporte financeiro e networking avaliados em cerca de R$ 400 mil por startup. Os benefícios são providos pela aceleradora e por um grupo de 28 parceiros que inclui empresas como AMAZON Web Services, SurveyMonkey, IBM Global Entrepreneur Program dentre outros. Relação completa de parceiros – SUPERA Parque; Bertoldi Nagao; Dale Carnegie; Fundacity; 4Buzz; AMAZON Web Services; SurveyMonkey; Conta Azul; Sympla; Inside Consumer Insights; Perspectiva; Rede Bambu; Vox2You; Valore Brasil; Baitz; CoNéctar Coworking; BP ONE Live Marketing; IBM Global Entrepreneur Program; Binda, Isaac e Lorenzato Advogados; De Senzi Martins Consultoria Contábil; PISO; MOVER; Microset; Exactaworks; Café Marketing; Feng Apresentações; To Startup e Founder Institute.

Conta algumas startups que já participaram do processo.

Temos no portfólio de aceleradas quatro startups, incluindo FishTank e GenialDoctor. Atualmente, o segundo ciclo de aceleração está recebendo as empresas Verdeando e Sellead.

ACESSAR INFORMAÇÕES DEA ACELERAÇÃO

URLhttp://www.sevnaseed.org/site/

Fanpagehttps://www.facebook.com/institutosevna

Quero ser a Aceleradora/Incubadora da vez

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores