#3 Como Trabalhar com as Redes Sociais? | Instagram

18
12 March, 2015 at 1:17 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  18 Comments

Oi gente!

Instagram é um APP que é muito rápido com relação a tudo! Você ganha e perde seguidores em segundos, quando posta alguma coisa que as pessoas não gostam, elas realmente ignoram ou mesmo, criticam… e se gostam, nunca deixam de seguir.

Para mim, é uma das ferramentas mais poderosas na continuidade da construção do meu nome como blogueira de

MeninaExecutiva

MeninaExecutiva

empreendedorismo. Claro que, quando alguém vai ver seu perfil para “talvez” seguir, o conteúdo por trás precisa ser relevante. Na verdade, carregue para sempre a palavra “relevante”, quando se tratar de Marketing Digital.

Bom, a primeira coisa, é tentar ter o mesmo nome em todas as suas redes, lembra? O meu é facebook.com/meninaexecutiva e a mesma coisa no instagram.com/meninaexecutiva. No perfil, descreva em tópicos seu objetivo, mas algo muito rápido de compreender.. Não queira fazer algo para as pessoas refletirem ou pensarem por muito tempo. Lembrem-se que o “insta” é visual.. O texto é importante, quando você começa a ter pessoas te seguindo.

Depois, conecte seu insta, ao seu perfil no FB, ele te indicará amigos a seguir. Siga os que acha relevante e faça seu

primeiro post. Se quer ter bastante conteúdo, poste tudo antes de conseguir seguidores, não tem coisa pior do que ter um feed cheio de conteúdo que as pessoas não querem “consumir de vez”.

Não esqueça de usar as hashtags que tem a ver com o tópico que você está compartilhando.. Os que eu uso (exemplos): #empreendedorismo #empreendedora #meninaexecutiva #startups e assim vai.

Bom, para conseguir seguidores, existem pessoas com mil fórmulas, até aquelas que compram lotes de seguidores

StartupsStars

StartupsStars

falsos (sim, isso acontece e muito). Daqui para frente, vou dizer alguns tópicos que as pessoas usam e que para cada perfil, pode funcionar diferente.. O negócio é testar os modelos.

- Seguir de volta: Método mais antigo dentro do Insta… Muitos seguem perfis e quando são seguidos deixam de seguir. Isso, as vezes, funciona… Mas eu acho horrível;

- Comentar no Insta Alheio: Existem perfis que já conheço, de tanto que comentam no meu para ver se eu sigo.. Na verdade eu até poderia seguir se o conteúdo fosse relevante.. Mas sempre quando vou ver, não acho que irá somar no meu dia a dia;

- Divulgar no FB: sempre consigo uns seguidores quando compartilho na fanpage qual meu insta.. Mas é claro, precisa ter uns fans por lá para que consiga alguma conversão;

- 3 Posts por dia no máximo: Sempre que eu posto algo, perco 5 seguidores, sério! O motivo é que as pessoas querem que eu siga todo mundo de volta, não dá né? Ai quando as pessoas percebem que eu não sigo, acabam me deletando, o que é oK, pois tenho uma média muito maior de novos seguidores diários.. A conta está tranquila. Porém, o ponto não é esse, o ponto é que é um saco alguém fazer posts sem parar com coisas chatas;

- Parcerias: Você sugerir que alguém siga o perfil x e a outra pessoa sugerir que siga o seu.. Isso é muito comum entre as blogueiras;

- Posts Pagos: Pagar alguém que tenha um perfil lotado,  para divulgar seu perfil;

- Correntes: Já vi diversas como, corrente sobre 05 coisas que as pessoas não sabem sobre você; foto sem maquiagem; a mais recente é a da letra das pessoas (criatividade é tudo).

- Repost: Fazer um post tão criativo, que irão repostá-lo (existe essa palavra?)

- Marcar nomes: Não me marquem!! Mas acho que isso deve converter, pela quantidade de marcadas que vejo pelo mundo afora.

Esse é um resumo do que eu tenho visto.. Eu consigo seguidores organicamente, fazendo posts criativos, seguido perfis que são parecidos com o meu (sem deixar de seguir, só se encher meu feed de coisas chatas), curto as # que mais utilizo e chamo seguidores no meu perfil pessoal e nas minhas fanpages.

Para quem é muito novo nisso, é preciso planejar os posts, verificar os resultados e não desistir!

Fiz um vídeo especial sobre isso:

Boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Youtube para Empreendedores

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply