Como startups podem ajudar o mercado de franquias | Por Central Do Franqueado

1
5 May, 2016 at 7:55 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Como startups de tecnologia podem ajudar o mercado de franquias

O setor de franchising é gigante: em 2015, mesmo com o período de recessão econômica, o número de redes de franquias aumentou 4,5%, enquanto o número de unidades cresceu 10%, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising. É um mercado aquecido, que movimentou em 2015 um faturamento aproximado de R$139,6 bi, 8,3% a mais que no ano anterior.

Com todo esse potencial e com cada vez mais marcas e lojas surgindo no país, é crescente a demanda por soluções que facilitem o gerenciamento das redes, auxiliem no suporte às unidades e tornem mais produtiva a rotina dos franqueadores. Um dos principais gargalos no setor é o suporte correto às unidades. Sem o treinamento e acompanhamento ideal, as franquias não alcançam o rendimento esperado, frustrando os empreendedores e gerando resultados negativos para a marca.

Soluções como plataformas online para gestão de franquias já estão sendo exploradas por startups, como a Central do Franqueado, de Porto Alegre, que recentemente lançou sua versão 2.0. “Reconstruímos a plataforma com base em pesquisas e necessidades do mercado.”

Hoje oferecemos uma solução que integra diferentes funcionalidades para atender essa que é uma das principais dores das redes de franquia: o suporte ao franqueado”, diz Dario Ruschel, sócio-­fundador da empresa e especialista em franchising.

Outros segmentos, como a busca por candidatos para expandir as unidades de franquias, também estão sendo explorados por startups. A Match Up Franquias, startup de Florianópolis, utiliza um sistema similar ao aplicativo de encontros “Tinder” para unir marcas e investidores: se der match, é possível abrir uma conversa para trocar mais informações.

Há ainda muito espaço para explorar o mercado de franquias com tecnologia, apresentando soluções para impulsionar oportunidades no setor. Para os interessados, cabe ficar atendo às novidades, buscar informações e participar de feiras e eventos de franquias.

Neste link, é possível conferir as feiras e eventos relacionados à área em 2016.

Central do Franqueado

Sobre o convidado:

Central do Franqueado é uma Plataforma online para gerenciamento de redes de franquia. Oferecemos uma solução para comunicação e suporte no franchising, no modelo SaaS.

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply