Networkr | Startup da Vez

2
6 February, 2015 at 7:09 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Olá, pessoal. Tudo bem?

Vamos terminar essa semana com uma startup que acabou de sair do forno, foi lançada no final de janeiro. Uma ferramenta que vai te ajudar a aumentar sua rede de contatos e fazer networking de qualidade durante os eventos de empreendedorismo que teremos nesse ano de 2015 que só está começando. A plataforma é a Networkr - a primeira rede social de network do Brasil, com ela você pode ampliar sua base de contatos e fazer networking de alto impacto. Quer saber mais do projeto? Então confira o bate-papo com o Marcio Nobrega, cofundador e CEO da startup:

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Sobre a Networkr: Ela surge com o propósito de ajudar as pessoas a fazerem um networking mais efetivo durante sua participação em eventos de negócios. Tudo começou quando eu fui participar de um evento de alto nível no começo do ano passado e ao término do evento não estava satisfeito com o resultado do meu networking. Não consegui me conectar com pessoas relevantes para o meu momento profissional. E durante uma viajem a San Francisco junto com meu sócio, o Daniel, novamente passamos por uma situação semelhante e ficamos muito frustrados. Mas lá nos EUA, acabamos conhecendo algumas ferramentas que servem para auxiliar nesse propósito e foi então que a Networkr começou a tomar forma.

Ao voltarmos para o Brasil, estávamos decididos a trazer para o mercado brasileiro uma solução para melhorar a forma como as pessoas participam dos eventos. Nossa proposta é: Se conecte via redes sociais mas vá conhecer seu contato pessoalmente no próximo evento. Nada substitui o aperto de mãos e o olho no olho, use as redes sociais para quebrar o gelo, para iniciar uma conversa, mas faça um networking mais efetivo participando de eventos e conhecendo os seus contatos pessoalmente.

2 - Qual o momento de sua startup?

Lançamos nossa plataforma agora no dia 22/01 e neste momento todo nosso sistema é totalmente gratuito, queremos aumentar nossa base de usuários e ao mesmo tempo de eventos, queremos mostrar aos organizadores de eventos o quanto podemos impactar em seus eventos e ao participantes dos eventos criar a percepção de que podemos fazer um networking mais assertivo.

3 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Ao voltarmos dos EUA, passamos quase 6 meses estruturando o modelo de negócio, sabíamos que a realidade brasileira é bem diferente e que para termos sucesso teríamos que entender o mercado de eventos brasileiros, então o primeiro passo foi participar ativamente de eventos no brasil, por exemplo, trabalhei como Helper na organização
da CASE2014.

4 - Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

O mercado de eventos de negócios no Brasil é gigantesco e nossa startup segue um modelo que pode facilmente se espalhar a outros mercados. Acreditamos que nos próximos 2 anos podemos estar nos posicionado no mercado como um grande player no auxilio aos organizadores de eventos.

5 - Qual é seu modelo de negócios?

Iremos monetizar oferecendo aos organizadores de eventos funcionalidades para tornar o evento dele mais atrativo para seus participantes e outras que poderão auxilia-ló a fazer um melhor evento. Para isso teremos inicialmente 3 planos: Um gratuito com as funcionalidades básicas da plataforma, direcionado a eventos de pequenos porte. Um segundo plano do tipo intermediário, com alguns recursos a mais e voltado a eventos de médio porte, com participação de até 200 pessoas. E um terceiro plano com todo nosso potencial de deixar o evento mais incrível direcionado a eventos de grande porte, aqueles eventos que passamos o ano todo esperando.

6 -Se quiser, pode apresentar seu time =)

Eu sou Marcio Nobrega, CEO da Networkr, tenho experiência em administração de empresa e criação de novos negócios, trabalhei nos últimos 4 anos como sysadmin de um dos sites com o maior acesso do Brasil. - https://br.linkedin.com/in/marciovnobrega

Junto comigo nesta jornada esta o Daniel Bonato Quintanilha, Design com ampla experiência em user experience e pós graduado em gestão de projetos. Trabalhou comigo nos últimos 2 anos em dos sites de maior acesso do Brasil. - https://br.linkedin.com/in/bonato

http://www.networkr.com.br
https://www.facebook.com/networkr.com.br

Fase: Ampliar a base de usuários e eventos
https://twitter.com/networkrbr
https://plus.google.com/+NetworkrBrasil/posts

Eduardo Benjó

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply