Technovation Challenge | Por Juliene Alves

1
16 January, 2017 at 10:12 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Technovation Challenge

A Technovation Challenge é uma organização social sem fins lucrativos, cuja missão é inspirar e empoderar meninas através da tecnologia e do empreendedorismo. Atualmente, é o maior programa do mundo em tecnologia e empreendedorismo para garotas por inseri-las neste meio com a proximidade que é necessária. O programa abrange meninas de 10 à 18 anos do Ensino Fundamental II ao Ensino Médio e as divide em equipes de até 5 participantes. Em 12 semanas elas aprendem sobre programação, mercado, negócios e desenvolvem um aplicativo que resolva um problema em sua comunidade, um plano de negócios e um pitch.

Lembrando que nenhum conhecimento prévio sobre programação é necessário, pois a ferramenta que será utilizada por elas é o MITAppInventor (programação em blocos) e contarão com um sistema de apoio realizado por mentores que podem serem profissionais da área de TI, professores, pais ou responsáveis que incentivarão as meninas durante a sua jornada.

As equipes participam de competições regionais e nacionais, em que as 10 melhores vão para São Francisco, Califórnia, e concorrerem a U$10,000.00 para darem continuidade ao seu aplicativo quando voltarem a sua comunidade. Depois de participarem da Technovation as participantes expressam um interesse muito maior em ciências da computação, empreendedorismo e liderança empresarial.

“Uma menina não é definida por aquilo que a sociedade vê. Uma menina é definida pelo que ela vê dentro de si mesma” — Girl Rising

Sobre nossa convidada:

Juliene Alves

Juliene Alves é estudante dos cursos de Segurança da Informação e Eletrônica nas instituições Faculdade São Miguel e IFPE (Instituto Federal de Pernambuco) respectivamente. Técnica formada em Manutenção e Suporte em Informática pela ETEPAM, Estagiária - Analista de Suporte na Secretaria da Fazenda de Pernambuco, Professora particular Freelancer em C/C++, Embaixadora Regional Technovation Challenge e Criadora, Fundadora e Técnica na empresa Dinamic Duo.

E-mail: [email protected]

Facebook: https://www.facebook.com/juliene.alves.180

Capa: Pixabay

Quero Escrever um GuestPost

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply