O empreendedor individual e as Startups

Tornar-se um empreendedor individual tem sido uma ótima alternativa tanto para aqueles que migram do mercado informal para o formal, quanto para os que encaram isso como uma nova empreitada. Seja qual for a decisão que você vai tomar, o importante é saber que ser um empreendedor individual é provavelmente a melhor forma de começar sua Startup.

Se você quer se tornar um empreendedor individual, o processo é simples e você pode realizar as operações online, o que facilita muito sua vida.  Os impostos ficam em torno de R$ 45,00, dependendo se sua microempresa se encaixa em indústria, comércio, prestação de serviços ou uma junção das anteriores.  

Uma das principais vantagens de ser um empreendedor individual é, sem dúvidas, a facilidade e os custos que, como já citado, são baixíssimos e possíveis de se lidar. Não há duvidas de que entrar nesse meio é uma boa ideia, porém deve-se estar ciente de todas as suas responsabilidades e as peculiaridades do seu segmento. Uma coisa importante a se saber é, por exemplo, quantos funcionários se pode contratar ou quais os tipos de serviços terceirizados você pode utilizar. Assim, você mantém o seu negócio em dia e sem grandes problemas.

Ao se tornar um empreendedor individual, é essencial se manter atento às novidades que surgem a todo o momento. Para isso, a internet é mais uma vez uma grande aliada, além das pesquisas recorrentes, você também pode acompanhar blogs e portais especializados no assunto, por exemplo, neste artigo que de dá 5 passos para o sucesso.  

No próprio Portal do Empreendedor você acha diversas informações sobre como se tornar um empreendedor individual, porém existem blogs especializados que dão dicas, exemplos e tiram suas principais dúvidas, que é o caso do MEI- Microeempreendedor. Seja qual for sua ideia para Startup, tenha em mente que ser um empreendedor individual é uma ótima possibilidade.

Sobre o Convidado:

MEI Empreendedor Individual | Tudo sobre o MEI
Site voltado ao MEI Empreendedor Individual. Tire todas as suas dúvidas sobre como se tornar um empreendedor e desenvolver seu negócio.

Quero Escrever um GuestPost

Capa: Pixabay