VENTIUR | Aceleradora da Vez | São Leopoldo-RS

2
15 August, 2015 at 9:00 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Oi gente!

Hoje, uma aceleradora lá do Rio Grande do Sul, mas que atua em operações compartilhadas em outras cidades: Florianópolis, Goiânia, Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro e Miami. A Priscilla Mella, responsável por assessoria, marketing e comunicação da empresa e compartilhou muitas informações bem interessantes da Ventiur! Então, aproveitem a leitura!

Como funciona o processo de seleção das startups?

“O Processo de Aceleração da Ventiur vem sendo aprimorado a cada ciclo e valoriza o perfil empreendedor do founder e sua equipe. Estruturado em duas grandes etapas. Na primeira, denominada Warm-up, o empreendedor é capacitado e desafiado a desenvolver seu Modelo de Negócios, testar hipóteses, validar sua proposta de valor, ouvir os potenciais clientes, criar o MVP (produto mínimo viável), enfim, validar sua ideia de negócio.

Na segunda etapa (Go Hard), as startups selecionadas recebem o investimento financeiro e o acompanhamento da equipe executiva e mentores para desenvolver seus negócios. Cada startup é gerenciada como um projeto, numa abordagem enxuta (lean). A saída esperada do processo de aceleração são Startups em situação de negócios efetivamente estabelecidos, com modelo de monetização validados e, preferencialmente, gerando receitas recorrentes e expressivas. No final deste processo, as startups que tenham tido um desempenho bastante diferenciado podem receber um investimento complementar (seed) da própria aceleradora ou dos sócios-investidores. De qualquer forma, a expectativa é que todas as startups estejam aptas a receber novos rounds de investimento de fundos e/ou empresas da rede de relações da Ventiur.”

Quais os grandes diferenciais da Ventiur?

“A Ventiur traz, além de uma equipe qualificada e experiente, benefícios que fazem a diferença. Entre eles uma rede

ventuir

de mentores, mais de 30 sócios investidores, networking e diversas parcerias, tendo como objetivo o desenvolvimento da sua Startup.”

Alguma informação adicional que gostaria de divulgar?

Somo uma das principais aceleradoras do país, e também uma empresa de soluções em OPEN INNOVATION. Transformamos ideias em negócios altamente rentáveis. Queremos, conosco, empreendedores com Brilho nos Olhos. Entendemos que é a atitude empreendedora que faz a diferença para um novo negócio deslanchar. Acreditamos que o aconselhamento aos empreendedores, a validação dos modelos de negócio pela experimentação e interação com o mercado, bem como o uso eficaz de nossa rede de negócios são mais importantes do que o simples aporte de recursos financeiros. A Ventiur atua em rede. São mais de 30 sócios-investidores, apoiados pela equipe executiva e outros 20 mentores.”

Quais as startups já aceleradas?

“Até o momento, a Ventiur já prospectou e avaliou diretamente mais de 300 startups, pré-acelerou 50 projetos na etapa de Warm-up e acelerou/está acelerando 13 startups (por ordem de ciclos: Beonpop, papadívidas, SATOLAPP, Mecasei.com, OnHere, Devorando, Hookit, pick2trip, P-Sensor, Snitch, QuantoGastei.com, Atestados e Easycrédito). Com recursos próprios e de terceiros, já investiu mais de R$ 2 milhões diretamente nas startups aceleradas. Porém, mais importante do que o investimento financeiro é a assessoria executiva e conexões para a geração de negócios e crescimento acelerado das startups apoiadas.”

Que tipo de startup que buscam?

“A Ventiur tem interesse apoiar e investir em startups com produtos, processos ou modelos de negócio inovadores e escaláveis, preferencialmente relacionadas às áreas de Saúde, Defesa, Segurança Cibernética e Automação (industrial, comercial e residencial). Atualmente, temos priorizado soluções em IOT (Internet of Things) e outras tecnologias emergentes. Startups com soluções inovadoras que agreguem valor e diferenciais ao mercado corporativo também são nossa prioridade.”

URLhttp://ventiur.net/

Facebookhttps://www.facebook.com/Ventiur.net

Twitterhttps://twitter.com/ventiur_

Contato[email protected]

Nota

Parabéns à toda equipe da Ventiur!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

[email protected]

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply