“Spam” Pelo Facebook, funciona? | Dica de Vendas

1
18 August, 2015 at 6:23 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

Nós que fazemos parte de comunidades de startups, somos impactados diariamente com alguns perfis que postam todos os dias os mesmos conteúdos em todas esses canais ao mesmo tempo. Eu, com o StartupStars, tento compartilhar em no máximo 3 comunidades, 3 posts diferentes.. Até porque, preciso saber o engajamento de cada um, para decidir se vou publicar novamente no futuro.

Eu tenho uma chamada B2B para Startups. Somos quase 8mil pessoas com um engajamento incrível. Mas até eu, só posto lá no máximo 3 vezes na semana e assuntos totalmente diferentes e nunca repetidos. Esse canal, eu modero cada novo post, pois como eu disse acima, muitas pessoas insistem em fazer SPAM nossas comunidades.

Bom, ai chegamos ao ponto principal: Essa semana, eu fiz um post solicitando um serviço que as pessoas vivem fazendo propagandas em todos os lugares, vídeos institucionais para a Movile. Claramente, coloquei o e-mail da pessoa responsável e pedi que me copiassem se quisessem. Resultado: 01 e-mail de verdade (estruturado) e diversos sem início, meio ou fim. Pessoas enviando e-mails assim “enviar um briefing”.. Chegaram até a ligar aqui para a empresa, mas mesmo assim, não sabiam o que falar no telefone.

Quanto é o custo de ter um profissional despreparado? Entendo que estamos em fase de contenção de despesas, mas daí à não cuidar de orientações básicas da turma “de frente” do negócio, que passa o dia nas redes buscando oportunidades. Mais do que fazer SPAM, essas pessoas podem buscar linha a linha, o que o mercado está demandando, ou “empurrando” soluções iguais todos os dias. Ou então, fazer as duas coisas de forma mais estratégica.

Se você que é o líder, também não tem experiência, busquem métodos de abordagem, prospecção e fechamento de negócios.. Esse tipo de conteúdo temos na internet.. de graça e pago.

Fazer vídeos legais é um cartão de visitas importante.. Mas isso não converte, o que funciona é fazer algo que ninguém está fazendo: atendendo melhor a demanda e fazendo o follow até fechar o negócio.

Boas Vendas

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

[email protected]

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply