Vamos falar sobre legitimidade? | Rodrigo Barros

0
21 July, 2015 at 10:01 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Primeiramente quero agradecer a Talita pelo convite para participar do Startups Stars. É uma honra contribuir e compartilhar a mentalidade empreendedora por aqui.

Mas “por-que”,você leitor, pode confiar no que irei compartilhar todas as terças-feiras com vocês?

A resposta é simples e pode ser resumida em uma palavra: Legitimidade.

Por definição a palavra “legitimidade” significa: caráter, estado ou qualidade do que é legítimo.

Afirmo, eu tenho legitimidade para falar de empreendedorismo. Pode parecer petulante essa minha afirmação. Mas eu falo do que vivo. E eu vivo, respiro, transpiro e amo empreender.

Não estou pedindo para você aceitar e concordar com tudo que compartilhar, até porque concordar com tudo não é saudável. É bom questionar. Faz parte do aprendizado, assim como fracassar, escutar, descobrir e compartilhar.

“Quem é esse maluco?”, você provavelmente deve estar se perguntando. Prazer, sou Rodrigo Barros.

 

Resumidamente, hoje participo de negócios em diferentes setores. Sou CEO da HandsOn TV (maior plataforma de vídeos do mundo voltada para empreendedorismo), sócio na Salad Creations (maior rede de franquias de alimentação saudável do Brasil), sócio na Unifox (escola de MBA), faço parte do conselho administrativo da Flex-Form (maior fabricante de poltronas para escritório da América Latina) e recentemente adquiri parte da Puro Digital (agência especializada no universo digital). Além disso sou palestrante e apresentador da maior competição de Startups da Europa, a LeWeb Startup Competition.

unnamed

E você pode (aliás, deve) acessar meu site e pesquisar sobre mim para ter certeza se tenho legitimidade para falar sobre empreendedorismo.

Insisto sobre o assunto legitimidade porque tenho visto muita gente que se diz especialista, mentor, conselheiro de algo que nunca viveu! Como alguém pode passar uma mensagem que nunca vivenciou? Você só pode falar de algo que fez e/ou faz, é simples.

Não sei o que é pior, quem gera um conteúdo sem ter legitimidade ou quem consome e toma ele como verdade sem ao menos pesquisar quem o gerou.

Recomendo e instigo você a pesquisar sempre quem é o gerador do conteúdo que consome. Legitimidade, ser legítimo em todas as suas ações e pensamentos faz parte do desenvolvimento da mentalidade empreendedora. Para mim, a mentalidade que está mudando o mundo.

Assista ao vídeo (acima) onde falo com mais profundidade sobre o tema.

Me adicionem nas redes sociais sou @rodrigobarrostv em todas elas e no Snapchat sou rb.barros

Até mais turma! #HandsOn :)

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply