FastBill | Startup da Vez

0
2 March, 2015 at 2:47 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde, pessoal. Tudo bem?

A startup que passa pelo nosso blog hoje é a FastBill, uma plataforma de gestão financeira que facilita a rotina administrativa das pequenas empresas e profissionais autônomos. Com a Fastibil podemos dar adeus as planilhas de Excel e Word que tanto nos consomem tempo na hora de organizar o nosso fluxo de caixa.

No momento, a startup é totalmente online e gratuita, sendo uma solução rápida para assuntos burocráticos da empresa, pois, ainda gera um relatório completo do negócio, prontinho para ser enviado para o seu contador.  O Daniel Greiner, Country Manager Brazil da Fastbill, conversou conosco sobre o funcionamento do negócio.

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Gestão financeira e escrituração não foram predestinadas para dar prazer a um empresário e trabalhador autônomo. Elas são consideradas atividades chatas, demoradas e como um mal necessário. É ainda mais importante oferecer um software e funções que não só simplificam o trabalho, mas que também possam torná-lo divertido. Esta é a nossa exigência.

O FastBill é uma solução online completa para o cálculo digital de serviços e produtos de pequenas empresas. Como SaaS (Software como Serviço), o FastBill oferece uma ampla gama de funções para a criação e o envio de propostas, faturas, boletos e NFe/NFSe, registro e arquivamento de comprovantes, administração de clientes e de indicadores financeiros, assim como uma opção simples para a comunicação com o contador.

2 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O Brasil é um grande país com um grande potencial. Percebeu-se rapidamente que FastBill e Brasil foram feitos um para o outro. O foco do FastBill em facilidade de uso e a faturação tecnologicamente avançada no Brasil combinam perfeitamente.

3 - Por que decidiu empreender?

A Tecnologia Web capacita jovens empreendedores para desenvolver novas e melhores soluções para velhos logoproblemas irritantes. Eu vejo isso como uma grande oportunidade para a nossa geração. Temos a chance de criar valor real para nós e para os outros e há muito ainda a ser feito.

4 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

O primeiro passo foi uma análise de mercado, que mostrou interessantes perspectivas e desafios reais também. FastBill agora está gratuito para uso no Brasil. No futuro vamos oferecer recursos premium adicionais.

Acabamos de lançar aqui no Brasil e estamos expandindo nossa base de usuários. Estamos sempre trabalhando em novos recursos para tornar nosso produto ainda melhor. Estamos também à procura de parceiros.

5 - O mercado que atua possui diversos concorrentes, qual seu diferencial?

Entre outras funções, como modelos de documentos personalizados, FastBill também difere significativamente em design e usabilidade de softwares comuns de faturamento e gestão.

 

www.fastbill.com.br

Fase: Em expansão e em busca de parceiros

https://www.facebook.com/fastbillbrasil

http://twitter.com/fastbillbrasil

Prêmios:

Premiado com o “German Design Award 2014” - GOLD “Melhor experiência de usuário” e prêmio “Publics choice”

Henrique Schmidt

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply