Follow Up de Link Compartilhado | Google URL Shortener

2
18 February, 2015 at 7:21 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Oi gente!

Muitos de vocês desconhecem, mas quando você clica em um link compartilhado no facebook ou em algum outro canal, muitas vezes, ele está sendo monitorado! Na verdade sempre estamos. Existem ferramentas dentro do Google Analytics que ajudam na hora de criar campanhas específicas. Mas quando você usa o wordpress.com ou algum outro servidor que não é próprio, você não pode usar analytics. Muito complicado? É mesmo. Mas vou explicar melhor.

Quando você tem seu site e seu servidor que você mesmo “alugou”, você tem a opção de monitorar tudo dentro de um programa no Google chamado Analytics. Se você não tem, existem outras opções para acompanhar o resultado de suas ações, principalmente, nas redes sociais.

A importância de saber quantos cliques vieram daquela postagem, é para que você aprenda quais os melhores canais de compartilhamento, quais os horários e finalmente, sua conversão. Existe uma ferramenta dentro do Google, chamada “Google URL Shortener“, nela, você copia o link que deseja compartilhar e além de transformar em um link menor, você poderá ver quantos cliques teve a partir dele. Você pode criar diversos links a partir do mesmo “grande”.

Vamos à um exemplo prático. Eu quero compartilhar um link de um Guest Post em 03 comunidades do Facebook: Startup BRA, Startup Brasil e B2B para Startups. Se eu compartilho o mesmo, eu nunca irei saber de quem veio mais cliques, mas se eu fizer um link para cada comunidade, saberei exatamente onde tive mais sucesso. Assim, consigo compreender qual o canal aceita melhor o post que divulguei.

Isso serve para qualquer comunidade, pode ser de moda, blog, vendas etc! Usem e abusem dessas ferramentas gratuitas para não sair fazendo SPAM por ai. Usar estratégias pode ser um pouco mais complicado, mas te tornará mais profissional.

Um beijo

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. produtos eroticos / 28 January, 2017 at 9:15 am / Reply

    I have a big collection of men’s shirts and this will be a good project for some of
    them.

  2. Pingback: Dicas de Marketing Digital e Redes Sociais | Startups Stars

Leave a Reply