Chega de palhaçada! Não seja um empreendedor | Por Angel Jr

1
29 January, 2015 at 2:01 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Chega de palhaçada! Não seja um empreendedor.

Olá, meu caro leitor. Aliás, caro leitor do startup stars. :D Estou passando por aqui a pedido dessa grande menina empreendedora para deixar um pequeno texto para vocês. Não, você não leu errado, eu não quero que você seja empreendedor, e sim, você irá concordar com o meu pensamento ao final do texto.

Antes que você feche esta página, saiba que esta leitura pode evitar problemas no futuro com seus pais, esposas, maridos e a sociedade como um todo, então é altamente recomendado que você continue lendo.

Abaixo, você irá localizar 05 pontos que eu considero os motivos primordiais para que você não seja um empreendedor e, por esses motivos, hoje eu irei te convencer a sair desse mundo!

#1 - Sozinho

Você vive sozinho? Almoça sozinho? Dorme sozinho? Conversa sozinho? O empreendedor, meu caro amigo, é uma pessoa altamente sozinha. Você viajará a trabalho, se encontrará sozinho em um hotel, irá jantar ao final de um dia de correria de trabalho, sozinho. Tudo você irá fazer sozinho. Sim, existirão milhares de pessoas ao seu redor, mas você sempre irá depender apenas de você mesmo, nada é fácil ou compartilhado. Não importa o que aconteça, o empreendedor estará sempre à porta da solidão.

#2 - Incompreendido

Já ouviu aquele ditado “de médico e louco, todo mundo tem um pouco”? Vejo que o coitado do médico está sofrendo por um erro do empreendedor. Sim, o empreendedor é um ser totalmente incompreendido. As pessoas não irão acreditar quando você se aproximar com suas ideias malucas, sua família e seus amigos serão as primeiras pessoas a negarem a sua existência e considerarem que você é a decepção da família. Você não quer um cargo público nem estabilidade financeira, você quer mudar o mundo, romper barreiras. Você quer fazer o que ninguém quer fazer e isso, meu amigo, assusta muito.

#3 - Cansativo

Dormir? Final de semana com os amigos? Namorar? Se te sobrar tempo para tomar um copo de água, agradeça. Aliás, vale a análise: este texto mesmo foi escrito durante uma madrugada, mais precisamente, a última madrugada antes de enviar à Talita (hehehehe). Foi o tempo que deu, então, nada de dormir o quanto você acha que precisa ou até mesmo o quanto seria o mínimo. Você não terá tempo para se relacionar com as pessoas, você não terá tempo para comer com calma, você não terá tempo para viver. Você viverá unicamente para trabalhar, mais precisamente, para ser escravo de seus sonhos.

#4 - Infinito

“Quero chegar aos meus 30 anos com uma vida consolidada, amigos, família, trabalho.” Esqueça, empreender significa vencer um objetivo apenas para ter o prazer de definir novos objetivos. Não importa o tamanho, quando você realizar um objetivo, você terá um novo objetivo, mais difícil e desafiador, e depois dele outro e outro e outro. O empreendedor não para, não vive, ele apenas quer ir mais longe, depois, mais longe e, por fim, mais longe. Não existe um ponto final, apenas “veja mais”.

#5 - Decisivo

Não existe espaço para que você tenha dúvidas. Não existe espaço para errar. Não existe certo ou errado. Existe apenas uma escolha que você deverá tomar e que pode representar um aumento de 50% no seu número de clientes ou 500%, qual das duas você deseja? Não é possível conviver com as dúvidas, elas devem ser transformadas em decisões assertivas e grande parte delas será sobre cenários onde você não conseguirá controlar todas as variáveis possíveis do ambiente.

Você é capaz de suportar ficar sozinho, ser tratado como louco por seus familiares, aguentar madrugadas sem dormir, horas de voo, encontrar motivos novos para ir sempre mais longe e fazer as escolhas certas, independente da pressão aplicada? Você consegue cumprir todos esses itens? Sim, eu disse todos. Caso sim, acho que você pode esquecer este texto e tocar sua veia empreendedora. Você tem capacidade de ir além de forma bem legal. No entanto, se você não suportar fortemente qualquer um destes itens, infelizmente esse texto é um divisor de águas em sua vida. Agora você entende que empreender não é aparecer no jornal, não é ganhar dinheiro e que, antes de qualquer coisa, empreender é batalhar para ganhar um espaço para, só então, conseguir uma chance de testar algo, que pode não dar certo e você que te fará perder o mísero espaço que conseguiu.

Pessoas vencem, pessoas perdem. Sempre nos espelhamos nos grandes vencedores, mas devemos estar sempre preparados para sermos derrotados.

Angel Junior

Angel Junior

Eu sou Angel Junior, um empreendedor, desenvolvedor e maluco. Nos últimos anos, fundei 128 projetos, vendi 04, toco 02, ferrei com todos os outros e sim, neste momento escrevo este texto e o código de mais um.

Quero Escrever um Guest Post para o Startups Stars

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply