Combobox | Aplicativo da Vez

0
25 January, 2016 at 2:24 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

A startup de hoje é lá de Campo Limpo Paulista - SP e pretende diminuir os custos dos usuários na hora de fazer compras de supermercado, com base em economia colaborativa. Se chama combobox e será lançado em breve, em forma de aplicativo. Ricardo Gouvêa, fundador da empresa, contou mais detalhes da estratégia deles, confiram!

O que é o Combobox e como surgiu a ideia?

“Segundo levantamento realizado pela Proteste Associação de Consumidores, pesquisar preços nos supermercados pode gerar economia de até R$2 mil por ano.

Para ajudar o consumidor nesta missão, desenvolvemos o aplicativo ComboBox que permite a busca por preços mais baixos de produtos em vários supermercados próximos do usuário. A ideia surgiu por uma necessidade própria de economizar em compras de supermercados, pois é sabido que em média, essa é uma despesa que nos leva 1/3 da nossa renda e que na época, 12 meses atrás, não existia e ainda não existe um aplicativo que dependa única e exclusivamente do próprio usuário para funcionar.

O aplicativo que é baseado no conceito da economia colaborativa está disponível para ser utilizado em todo o território nacional, sem nenhuma restrição e é uma excelente ferramenta para ajudar os cidadãos brasileiros em uma economia

Combobox

Combobox

mais consciente, sabendo inclusive o quanto se paga de impostos. O nosso objetivo é que todos os brasileiros usem a ferramenta para economizarem em compras de supermercados.”

Qual o momento da empresa?

“Estamos no momento há procura de sócios investidores com expertise no segmento de varejo supermercadista para permitir o crescimento rápido que a oportunidade está nos oferecendo e a procura também de sócios técnicos que nos ajude a colocar o app em um nível acima do atual.”

Por que escolheu o mercado que está inserido?

“Na verdade ele que me escolheu, pois a ideia surgiu de uma necessidade própria, não estava procurando algo neste segmento, mas uma vez a ideia surgida, consegui desenvolve-la muito bem.”

Qual seu diferencial frente aos seus concorrentes?

“Não temos um concorrente direto, mas alguns indiretos, como MeuCarrinho e BoaLista, sendo o nosso diferencial o foco em facilitar a pesquisa de preços em supermercados físicos que estão próximos ao usuário e o app funciona em qualquer localidade do Brasil, pois depende única e exclusivamente do usuário, seguindo o conceito de economia compartilhada.”

URL: http://www.combobox.com.br

Fanpage: https://www.facebook.com/comboboxcomvc/

Quero participar do Startup da Vez!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog para Empreendedoras

Talita no Youtube

 

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply