LinkedIn: A rede social que atrai currículos e empresas no Brasil

Além de ajudar o usuário a colocar o currículo, ela o ajuda a consumir informação e a manter os contatos que o irão ajudar em futuras negociações.

O que é o LinkedIn? Atualmente é uma rede social para profissionais manterem contato com outros profissionais, mas também é usada por recrutadores para encontrar o perfil ideal procurado. Quando se tem uma página atualizada e com informações fundamentais sobre o perfil do usuário, fica mais fácil para que as empresas possam encontrar o tão sonhado candidato que vai ocupar aquela vaga em aberto.

O Linkedln é o mesmo que um perfil profissional online. Então é importante que você o mantenha atualizado. Desta forma, as empresas terão acesso ao seu perfil e se for compatível com o que a mesma deseja é meio caminho andado para a conquista do emprego.

Essa rede social cresceu de uma forma significativa, além de ajudar o usuário a colocar o currículo, ela o ajuda a consumir informação e a manter os contatos que o irão ajudar em futuras negociações. O site não é somente para procurar trabalho e sim para criar vínculos – como numa rede social comum -, mas com uma proposta diferente. O Objetivo aqui é ser inovador e seguir perfis que serão influenciadores para o crescimento profissional do utente.

Outra dica que pode fazer a diferença é manter o perfil atualizado. Uma conta com informações complementares ajuda os empregadores e recrutadores a encontrarem um candidato com uma imagem a qual desejam. Ao colocar uma foto escolha a que seja mais profissional possível. Uma foto inadequada pode ser um risco para uma exclusão de vaga.

Adicionar palavras-chave é um outro ponto importante para que se possa atingir potenciais contratados. Alinhe suas palavras-chave com o cargo que está tentando conquistar e pense que investir no tempo de escolha dessas, será essencial ao seu perfil.

Deixa a sua personalidade brilhar quando for utilizar os 2 mil caracteres em que tem direito. Fale do seu perfil. É importante que mantenha esta seção com todas as devidas informações para contar um pouco de sua personalidade.

Fazer parte de grupos de empresas influenciadoras é muito bom para quem está em busca de conhecimento. Nestes grupos, o usuário pode saber mais sobre o perfil de cada empresa apresentada e as empresas podem conhecer mais sobre você. Por isso é importante ter um perfil ativo e atualizado, pois a qualquer momento o convite para trabalhar numa companhia de grande nome pode aparecer.

Hoje o Linkedln possui cerca de 20 milhões de perfis brasileiros, o que coloca o país em terceiro lugar em números de usuários, atrás dos Estados Unidos e da Índia. Mais de mil empresas estão cadastradas na rede brasileira e 55% dos perfis são de homens e 45% de mulheres. O que reforça que sua disputa com as maiores redes do mundo: Google, Facebook e Twitter; será intensa.

namp

Guest Post por: Leonardo Melo NAMP!

Assessoria de Imprensa

https://www.facebook.com/nampbrasil

Quero Escrever um GuestPost