Como o MKT Digital pode Aumentar a suas Vendas? | Por WSI

1
3 September, 2015 at 8:49 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Como o marketing digital pode aumentar a suas vendas?

A chegada da internet mudou os costumes das pessoas. Não só na forma de se comunicar, mas também na maneira como consomem. Segundo dados da Hubspot, aproximadamente 93% das compras são iniciadas por uma busca online. Ou seja, é bem provável que o seu potencial cliente procure informações sobre você e seus produtos antes de adquirir algo. Portanto, é fundamental que você esteja inserido nas plataformas de comunicação digital para tirar as dúvidas do internauta, para no momento adequado concretizar a venda.

O gerente de projetos da WSI, Heitor Siviero, destaca que essa realidade atraiu muitas marcas, que passaram a investir em marketing digital. “A estratégia aumenta as vendas e funciona para qualquer segmento”, relata.

A mensuração de resultados é, na opinião do profissional, uma das maiores vantagens da web. “Para ter metas mais realistas é preciso calcular o ROI de cada uma de suas ações”, aconselha. Além disso, é possível acompanhar em tempo real o desempenho das campanhas. Ou seja, se algum procedimento não está atingindo um resultado satisfatório, você pode corrigi-lo.

A seguir, separamos 4 estratégias do marketing digital que podem ajudar a aumentar a receita de um negócio!

  1. Inbound marketing

O marketing tradicional, também denominado outbound, tem como foco principal o produto. E, além de ser feito de forma impositiva, é mais caro e não impacta um público realmente qualificado, pois o método, geralmente, consiste na divulgação em veículos que atingem a grande massa, como a televisão. Embora pareça uma estratégia atraente, não é efetiva, pois abrange diversas pessoas, e grande parte delas pode não ser o seu público-alvo.

No inbound marketing o centro das atenções é o cliente. Muitas vezes, as pessoas pesquisam na internet sobre algum serviço ou produto, mas ainda não estão preparadas para comprar. O inbound educa o comprador com conteúdo pertinente até que o mesmo esteja pronto para a conversão.

Mais da metade das pessoas que entram nos sites das companhias não tem ainda a intenção de obter algo, mas é um tráfego que pode ser aproveitado. A metodologia consiste em uma união de estratégias, onde é possível capturar informações valiosas dos visitantes por intermédio de formulários, que são preenchidos em troca de uma oferta ou oportunidade gratuita, que pode ser, por exemplo, um e-book sobre algum assunto de interesse do seu ramo atuação. “Na WSI utilizamos a Hubspot como ferramenta para auxiliar neste processo”, afirma.

  1. Search Engine Optimization

O SEO é um conjunto de técnicas que tem como premissa melhorar a colocação do seu site nos motores de busca. Para muitas empresas estar nas primeiras posições do Google, principalmente no resultado orgânico, é comparável a aparecer na televisão, no horário nobre. Porém, pode significar muito mais do que isso, uma vez que a pesquisa é direcionada.

Diversos fatores são relevantes para determinar as posições, como título, conteúdo, meta tags, título alt nas imagens, URL, links externos, entre outros. Siviero destaca que na WSI o método utilizado é o Adaptive SEO, que tem como principal objetivo melhorar a presença online por meio de Search, Social e Mobile. “A definição de SEO mudou bastante com o passar do tempo e envolve várias estratégias e detalhes, como, por exemplo, a adaptação de conteúdo para dispositivos diferentes”, conta.

  1. Links patrocinados

Essa é a estratégia mais utilizada do universo digital e é a mais rápida para aumentar as vendas também, pois é direcionada para consumidores que estão mais próximos de um fechamento. Trata-se de anúncios que aparecem em destaque nos buscadores, antes dos resultados orgânicos, quando uma palavra-chave é pesquisada. É importante destacar que o pagamento é por cliques e não por visualização.

  1. Marketing de conteúdo e mídias sociais

É impossível investir em marketing digital sem um conteúdo original e estratégico. É por meio dele que você vai educar os visitantes, para que se tornem não só clientes fiéis, mas também divulgadores. O conteúdo tem um papel de extrema importância dentro da metodologia inbound, pois as publicações são responsáveis por nutrir os consumidores com toda a informação que precisam até o estágio de decisão. Portanto é fundamental que esse material responda as perguntas dos usuários.

As mídias sociais são fundamentais por serem um dos canais de distribuição de conteúdo mais eficazes. Por meio delas é possível analisar a concorrência, conhecer e interagir com o seu público-alvo e mensurar as métricas de suas ações.

Para atingir resultados satisfatórios é preciso investir em estratégias que realmente tragam retorno. E o marketing digital é mais barato, mensurável e assertivo. Como diria Dan Zarrella“Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados”.

WSI

Post Colaborativo por WSI Marketing na Internet

A WSI é a Agência de Marketing Digital com o maior networking de especialistas do mundo. Estamos presentes em mais de 80 países, com uma equipe que supera 1.500 pessoas. Atendemos mais de 10.000 empresas de diversos tamanhos e segmentos globalmente. No Brasil, somos mais de 35 escritórios distribuídos nos principais estados e capitais. Nossas estratégias comprovadas são utilizadas para entregar milhares de soluções de marketing digital mundialmente em diversas especialidades.

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply