Amazon lança o “Uber” de Entregas por Pessoas Normais | #StartupNews

1
30 September, 2015 at 9:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa noite gente!

Assistindo o CrunshReport de ontem, me deparei com uma notícia, que quando chegar ao Brasil (a prática dela), vai dar muito o que falar… Só que dessa vez, o foco não está na Uber… quem lança o serviço é a Amazon, onde praticamente qualquer pessoa, poderá fazer a entregas de pedidos gerados em seu e-commerce, inicialmente em algumas cidades nos Estados Unidos: o Amazon Flex.

Depois de tentar comprar uma empresa de delivery, a Amazon está recrutando pessoas “normais” para fazerem as suas entregas! O slogan diz tudo ” Deliver Smiles”, ou seja, “Entregar Sorrisos”. O apelo vai diretamente no bolso da pessoa impactada.. Eles estão oferecendo de 18 à 25 dólares a hora (aqui no Brasil esse valor seria muito bem considerado eim). Além do apelo financeiro, eles fazem o mesmo que os outros marketplace fazem, mostrando que você irá ganhar o quanto faturar..

O projeto está funcionando em Seatle e já está em expansão para outras cidades americanas. Mas para fazer parte do time das entregas, o “candidato” precisará passar por alguns processos para ser aceito.. Uma geral no histórico, precisa ter mais de 21 anos, ter carteira de motorista, carro próprio e um celular Android.

Trazendo essa realidade para o Brasil, o que vocês acham? Na minha opinião, a tecnologia tira alguns empregos e abre oportunidades por todos os lugares. Uma pena ver o Uber sendo proibido no Brasil, mas tenho certeza que vamos acordar e aceitar a tendência mundial da inovação nas maneiras tradicionais de fazermos as coisas.

Artigo completo no TechCrunch

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: #StartupNews# | Startups Stars

Leave a Reply