Como funciona um Marketplace de Designers? | #StartupNews

Oi gente!

Em continuidade aos posts da minha linda campanha com a 99Designs, quero falar de um assunto que várias pessoas não entendem: a competição entre designers. Com exemplos reais, vou falar até um pouco da minha experiência na hora de fazer minha marca.

A marca, embalagem, capa de um livro, etc.. São o cartão de visitas na relação entre as empresas e os usuários ou clientes. Na concepção desse novo negócio, é um processo difícil decidir quem vai criar essa identidade visual. Com esse problema mais que “claro”, startups começaram a fazer um marketplace onde designers se cadastram para oferecer serviços e usuários eram atraídos para utilizar essa nova dinâmica: a competição para o desenvolvimento da marca.

De um sonho, a 99Designs conseguiu atrair mais de 1.000.000 de designers, espalhados em 150 países, tornando ela líder mundial desse nicho. A forma de uso é muito fácil. Você entra no site, escolhe o valor que está disposto a pagar, prepara um “briefing”, que é um resumo de tudo que você tem sobre seu negócio.. Podendo até indicar formas que prefere, cores que deseja etc. Depois disso, é só lançar a competição que os profissionais (de algum lugar do mundo), irão iniciar o desenvolvimento de algumas ideias.

Durante qualquer parte do processo, você pode acessar o perfil dos designers e ver o portfólio dele. Adoro ver a

Design: Bo_Road

Design: Bo_Road

ousadia e perfeição que alguns deles! Como eu sou muito visual, adoro ver os detalhes de uma criação. Esse eu achei esses dias, olhando imagens, se chama Bo_Road e tem muita coisa legal no perfil dele!

A competição depois que é lançada, já tem hora para acabar… Aos poucos, você começa a receber diversas ideias, a partir do seu briefing. A interação é imediata com feedbacks na plataforma ou apenas você pode dar uma nota, representada por estrelas, daquele trabalho recebido.

Finalmente, você escolhe a que mais gostou.. Podendo ainda modificar coisas básicas.. E receber por e-mail, sua criação em alta resolução. O designer que teve o trabalho escolhido, recebe a recompensa que você ofereceu no início do processo. Uma coisa legal da 99 é que, se você não gostar de nem uma logo, você recebe seu dinheiro de volta.

Se você quer ter um maior alcance na sua competição, o ideal é traduzir em inglês o briefing e contratar um pacote que dá mais exposição à sua “campanha”.. Para dar uma mãozinha aos leitores, esse Power Pack (valor original de R$ 235,00), será dado como brinde.

O que é um upgrade Power Pack?

Um upgrade Power Pack faz com que seu concurso de design se destaque da multidão. Nós o colocamos em negrito, iluminamos com um fundo destacado e apresentamos seu concurso na frente dos outros que não tem Power Pack. Isso resulta, na média, 185% mais criações!

 

É isso gente, não tenham medo de usar empresas de tecnologia para resolverem seus problemas.. Muito menos uma plataforma que já é líder no mercado que atua. Eu já escolhi a capa do meu livro e agora, estou ajustando com uns detalhes meu. Estou gostando muito da experiência.

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

talita@startupsstars.com

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados