Como Criar Conteúdo na Era do Mimimi | André Noel

Certa vez alguém (que não lembro quem) disse:

“Se não quiser ser criticado, não faça nada, não pense nada, não seja nada”

Quando se vive de conteúdo, você acaba medindo a popularidade usando vários índices. Uma métrica bastante utilizada é a de mmm/s (mimimis por segundo).

Na internet, as pessoas sentem-se livres para falar qualquer coisa e qualquer coisa mesmo. O tempo de reflexão antes de comentar é muito curto (ou inexistente) muitas vezes. Por isso a pessoa não pensa que por trás existem pessoas, existe um trabalho sendo feito, exige dedicação.

Eu aproveito muitos comentários para tentar melhorar, mas ainda me impressiono com a forma e a linguagem que as pessoas usam para vociferar contra quem está criando conteúdos.

Se você está empreendendo, não leve tão a sério o drama e o ódio soltado nos comentários. Faça um trabalho de tradução para entender a essência e sempre tente responder bem, com bom conteúdo. Quanto mais críticas significa que você está sendo mais visto.

[youtube id=”https://www.youtube.com/watch?v=XrH4cXNxAmg” width=”600″ height=”350″]

Andre Noel

Autor do Vida de Programador

Compartilhe:

Talita Lombardi

Talita Lombardi é Fundadora e CEO da PrestigyME, agência de conteúdo & influenciadores. Possui mais de 17 anos de experiência no mercado B2B e é fundadora das marcas Menina Executiva e StartupsStars. Também escreveu o ebook de vendas SalesThinkng e o livro infanto-juvenil Jessica Rainbow. Talita é considerada referência nas áreas de empreendedorismo, vendas e startups no país.

Artigos relacionados