500Mil Downloads e Muito Trabalho | Parabéns Hugo! #StartupNews

1
12 August, 2015 at 1:56 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

A Startup do meu coração, completou ontem 500 Mil downloads… Todos já conhecem o trabalho grandioso da HandTalk, em traduzir textos e palavras para Libras! O primeiro passo de “formiguinha”, foi dado três anos atrás com o sonho dos fundadores de ajudar à uma parte da população e claro, poder viver disso.

Além desse número incrível, eles compartilharam outros dados:

“-> 80 mil usuários ativos por mês;
->  5 milhões de traduções por mês / 60 milhões no total;
-> Mais de 3,5 milhões de pessoas impactadas com a nossa tecnologia.”

O desafio de todo empreendedor é descobrir as reais necessidades do mercado, focar na resolução desse problema e ganhar o mundo. Eles ainda possuem diversos desafios, pois o aplicativo é gratuito para o usuário final.. Então, a forma de monetização precisa ser “criada” diariamente.

Lembro do meu sorriso no rosto quando vi, no Shopping Salvador, um grande totem sendo usado por surdos, pegando informações de lojas com  o “Hugo” (personagem do aplicativo). Todos os lugares deveriam ter obrigatoriamente essa “acessibilidade” para aproximar mais as pessoas que não sabem se comunicar com a Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Carlos e turma do HandTalk, parabéns por essa expressiva conquista. Contem comigo sempre que precisarem.. Hugo é presença certa por onde eu passar e isso nunca vai mudar!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

[email protected]

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: #StartupNews# | Startups Stars

Leave a Reply