Startup Bahiana ajuda a popularizar WIFI Grátis

4
11 June, 2015 at 4:21 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  4 Comments

Startup Bahiana ajuda a popularizar WIFI Grátis nos estabelecimentos

Com o crescimento da tecnologia, é notório que as pessoas cada vez mais consumam internet, contudo, alguns locais públicos ou privados, não dão tanta importância em oferecer internet de qualidade aos usuários, muitas vezes até por desconhecimento da tecnologia aplicada, aja visto, que existem alguns locais onde o acesso 3G/4G ainda é ruim ou o que chamamos de “zone off”, ou até mesmo muitos usuários que ali estão, acabam ficando sem acesso a internet devido atingir o seu consumo total de trafego contratado pela operadora de celular.

A Wificlube veio para promover uma grande rede de conexão “WIFI Grátis” onde os usuários poderão acessar sua conexão de internet sem se preocupar com limite de trafego. Através de parceiros como restaurantes, coffer, clinicas, academias, entre outros a empresa tem conseguido atingir o seu objetivo que é promover o acesso sem custos para os usuários que frequentam a estes estabelecimentos, lhe concedendo uma experiência de navegação incrível.

Buscando entender a facilidade dos usuários, a empresa se destaca em resolver um dos grandes problemas, imagine a seguinte situação, você em um restaurante em um país estranho e precisa muito usar o WiFi de seu smartphone. Você pede a senha para um garçom que a pronuncia com um sotaque estranho e indecifrável. Ainda que ele soletre, isso não ajuda muito. Eu tenho alguma dificuldade com os nomes das letras em inglês. Imagine se for em outros idiomas. Pense agora em um estrangeiro aqui no Brasil e alguém fala para ele uma senha como “açaí”. Ele não conseguirá entender a palavra e nem terá o “ç” em seu teclado. E como resolver a esse tipo de situação? Nesse momento, basta o usuário se conectar a rede WIFI grátis que não exige senha, e não precisará ter nenhum aplicativo instalado no seu smartphones ou tablets, justamente para facilitar o acesso do usuário final, logo que ele se conectar,

WiFiClub

WiFiClub

e abrir a pagina da web, basta acessar com suas credenciais de sua rede social favorita (facebook, twitter, etc..). Ponto! conexão liberada, de forma fácil, simples e segura.

“A conexão de internet funciona com todos os modelos de smartphones, tablets, seja por Android, iOS, Windows Mobile, ou até mesmo o sysbian, onde isso também tem sido alguns obstáculos para os usuários, por ter que instalar um App (Aplicativo) e muitas vezes é incompatível com a versão do seus OS (Sistema Operacional).”

Outro diferencial competitivo que alem de entregar acesso grátis aos clientes, a empresa wificlube também conseguiu beneficiar os donos dos estabelecimentos cujo grande maioria ainda não consegue ter uma analise definida e mensurável do publico frequentante no local do seu estabelecimento; Com isso a plataforma da wificlube consegue gerar estatísticas de fluxo de pessoas, publico frequentante (exemplo: quantidade de homens, quantidade de mulheres, faixa de idade, dispositivo mais utilizado, entre outros gráficos e funcionalidades seguimentadas e direcionadas ao que chamamos de one-a-one, onde a empresa visualiza o seu publico frequentante não como um todo, mas sim de forma individual.

Empresário conta que teve a ideia ao ir em uma pizzaria com sua esposa e após consumir e pagar sua conta se retirou e foi embora, chegando em casa notou que poderia ajudar essas empresas a reconhecer a real necessidade do seu cliente, e tentar de alguma forma utilizando hoje das funcionalidades da plataforma wificlube fidelizar o seu cliente gerando maior receita para o seu negocio e satisfazendo a real necessidade do seu cliente, incentivando ele com um Cupom de desconto, ou até reconhecendo ele chamando pelo seu nome.

Ismael Ferraz

Ismael Ferraz

Ismael Ferraz

CEO e fundador das Empresas: WifiClub e Provyx

Empreendedor

Programa de Empreendedorismo - Senai Cimatec

Use Facebook to Comment on this Post

4 Comments

  1. Sifa / 28 August, 2015 at 11:22 am / Reply

    tenho uma pequena reealcigcm, trabalho com papel,plasticos,vidros, ferro e metais , mais mau tiro para o meu sustento gostaria de melhora-lo para ter uma vida menos dura e dar tranquilidade a minha familia, pois estou sempre no vermelho gostaria de orientae7f5es.Desde je1 agradee7o

  2. Geez, that’s unbelievable. Kudos and such.

  3. Pingback: Startup Bahiana ajuda a popularizar WIFI Grátis | WIFICLUBE

  4. Pingback: #StartupNews# | Startups Stars

Leave a Reply