RankMyApp entre as vencedoras do Startup Farm | Por Leandro Scalise

1
23 June, 2015 at 10:55 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

RankMyApp entre as vencedoras do Startup Farm

Olá pessoal, vocês já viram aqui no post da semana passada que o DemoDay da Startup Farm revelou novas Startups para o mundo. Em um evento para mais de 250 pessoas, entre investidores, empreendedores e público-geral, 10 startups apresentaram os seus negócios depois de um período de 5 semanas de aceleração.

3 Startups foram escolhidas como vencedoras, e em segundo lugar, ficou a Startup RankMyApp, uma empresa de otimização de marketing para aplicativos.

A ferramenta chega em um momento importante, pois o mercado de aplicativos já está em um nível robusto, com previsão de faturamento de US$420 milhões em 2015 e crescendo ainda 60% ao ano. Esse mercado começa a exigir cada vez mais profissionais de marketing para conquistar usuários e conseguir mais visibilidade para os aplicativos.

O RankMyApp é uma ferramenta que ajuda os responsáveis por apps a conhecer o mercado em que seus aplicativos

rank my app logo

estão, como seus usuários buscam apps nas lojas de aplicativos e também como os concorrentes estão posicionados nesse mercado. Com essas informações, fica mais fácil e rápido tomar decisões de posicionamento, encontrar oportunidades e monitorar os resultados e a concorrência de forma constante. Rodrigo Botinhão, especialista do mercado de marketing digital foi um dos primeiros a utilizar a ferramenta e confirmou: “O relatório é bem objetivo, indicando todas as palavras-chaves e o posicionamento de cada uma delas. Recomendaria para um amigo”.

A tecnologia da ferramenta é brasileira e foi desenvolvida por Leandro Scalise, um dos fundadores da RankMyApp, que tem 5 anos de experiência em SEO e também com marketing mobile. Trabalhando nesse mercado, ele percebeu que faltava uma ferramenta para otimizar o marketing mobile e economizar tempo nesse processo no Brasil. Depois de conversar com diversas pessoas e ver que esse era um problema para muitos, ele decidiu desenvolver uma solução, que foi automatizada por Rodrigo Castro, CTO, e está se tornando realidade com os empreendedores Bruno Felix, COO, que trouxe 6 anos de experiência em Ecommerce e marketing digital pra Startup e Juliana Assunção, UX designer, focada em melhorar ao máximo a usabilidade da ferramenta.

O sonho dessa equipe é ter uma ferramenta totalmente brasileira conquistando o mercado global!

Leandro Scalise Gomes

Leandro Scalise Gomes

Sobre nosso Guest:

Leandro Scalise é especialista em SEO, Mobile Marketing e marketing digital. Formado em administração pela USP e curso de Marketing e Finanças na European Business School, Leandro atuou em Berlim, na Springstar, onde trabalhou com SEO focado em otimização On-Page e técnicas de Linkbuilding. Na Rocket Internet, coordenou as áreas de SEO, mídia display e marketing de afiliados do site Westwing. Atualmente atua como Sócio-Diretor de Marketing da Guiato e Founder e CEO do RankMyApp.

Quero Escrever um Guest Post para o Startups Stars

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply