Oi gente!

Li dois artigos hoje na TechCrunch e achei muito importante compartilhar aqui! Primeiro, eles fizeram uma reportagem inteira sobre empreendedoras, CEOs, que estão se destacando como co-fundadoras de startups brasileiras e que receberam investimentos do fundo Kazek :

Dress & Go (Barbara Diniz e Mariana Penazzo)

Eles são um copycat do  Rent the Runway. Elas alugam vestidos para casamentos, desde a noiva, até as madrinhas. O foco é de que qualquer pessoa pode usar um vestido de marca. Na entrevista, uma das sócias afirmou que já entregou vestido até na favela.

O investimento feito pela Kazek na empresa, foi de 1MM de reais e uma das dificuldades das sócias é a parte da logística. Alugam aproximadamente mil vestidos por mês com preços que variam entre R$ 180,00 à R$ 890,00 reais.

Love Mondays (Luciana Caletti)

O segundo case se intitula: “Descubra os salários e a satisfação dos funcionários em cada empresa.” É um caso muito interessante, pois mostra a quantidade de turn over que acontece nas empresas brasileiras e esse cuidado é importante para o crescimento da economia. Hoje, eles recebem 650K visitantes por mês em sua plataforma e são um case de sucesso do Startup Brasil (Programa do Governo).

A segunda reportagem que me chamou a atenção foi a da afirmação que é a hora perfeita para mulheres empreenderem.

O techcrunch compartilhou dados sobre as lideranças femininas à frente das startups americanas como:

– Apenas 6,5% das empresas possuem mulheres como CEOs;

– De todas as empresas, apenas 1,3% são mulheres que fundaram as startups.

Porém, eles apontam que as empresas que são lideradas por mulheres, crescem mais e dão um maior retorno para os fundos de investimentos. Por esse motivo, eles buscam mulheres que fundaram empresas, principalmente com uma boa experiência em finanças. Na verdade, pelo que entendi, a experiência de vida e as conquistas das empreendedoras, podem ser um “plus” na hora de receber esse investimento.

Queria muito saber sobre o mercado brasileiro. Mas ainda mapear as coisas aqui é muito difícil. Os números que temos acesso é o da ABStartups que é muito distante dos números reais. Uma vez que na base deles, temos em torno de 2K startups cadastradas e estima-se que existam mais de 10K empresas desse tipo.

Para finalizar, acho que ficou a dica para as empreendedoras que já estão em estágio de um “round” mais robusto.. Ainda mais que o pessoal do Kazek fica na Argentina, aqui do lado!

Vejam as reportagens completas (inglês):

In Latest Deals Brazilian Investor Kaszek Ventures Doubles Down On Women Entrepreneurs

Now Is The Perfect Time To Be A Female Entrepreneur

Parabéns meninas!

Um beijo

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo