#1 Como Trabalhar com as Redes Sociais? | Primeiros Passos

1
16 January, 2015 at 10:33 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Oi gente!

As Redes Sociais parecem que são todas iguais.. Mas existem muitas peculiaridades e como eu trabalho com isso e faço MBA de MKT Digital, resolvi compartilhar essa experiência com meus leitores amados do blog =). Hoje começo falando de uma forma geral, depois vou fazer posts específicos do Facebook, Instagram, Twitter, Google+ e Linkedin! Vai ser muito legal falar o que deu certo e errado nesses 2 anos de Startups Stars e 1 ano de Menina Executiva.

Construindo a Página

É importante que as fotos, tanto de perfil, quanto  a capa, sejam com uma boa resolução. Então se você não tem logo, uma maneira fácil de fazer uma é nos sites de “leilão” de design. Indico agora mesmo dois que eu amo: 99Designs e Logovia. Dentro dessas plataformas, você explica sobre seu produto e recebe diversas opções de logo para seu negócio, são pagas, pois o dinheiro é repassado ao design vencedor.

Para criar a capa, você pode fazer uma montagem com o conceito da empresa.. Recentemente, eu descobri o site “fotor” e essa parte de capa, é gratuita.. Eles tem outros produtos, mas ainda não usei.

Não esqueçam de escrever a parte de “Sobre Mim”.. As pessoas quando curtirem, vão querer saber do que se trata.. Mas sejam objetivos, algo como 144 caracteres sempre funciona.

Primeiros Seguidores

Para você começar a criar o público, nada melhor que sair chamando e seguindo os amigos. Se a página for em nome da empresa, não custa nada avisar “olha, meu perfil da rede social x é Empresa do Zé”, me segue de volta lá! Como o perfil é seu, não tem nada de errado com isso.

Se quiser chamar desconhecidos, pode compartilhar o perfil da página em comunidades/grupos que tenham a ver com seu negócio… Nada de sair metralhando por todo lugar, foque sempre no seu público.

Essas são as primeiras dicas.. Eu queria começar a falar de postagens, mas em cada rede, existe um tipo de cuidado que devemos tomar, então semana que vem começo falando do Instagram ou Facebook, o que preferem?

Beijos

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply