Impulsione as Visitas no Seu Site Com Essas 6 Dicas

Tráfego é essencial para quem vende online. Afinal, quanto maior for o número de visitantes de uma página, mais expressivas serão as taxas de conversão e de faturamento. Por este motivo, a geração de tráfego é perseguida freneticamente por empreendedores experientes, ávidos pelo alcance de metas financeiras cada vez mais ousadas. No mercado de afiliados não é diferente. Se você quer atrair a atenção de mais consumidores para suas páginas, saiba que há técnicas adequadas para isso. Utilize as dicas listadas abaixo e impulsione as visitas do seu site!

Geração de Conteúdo

Por meio de textos segmentados, você vai oferecer ao cliente informações úteis, que o ajudem a encontrar soluções para os principais problemas enfrentados no cotidiano. O consumidor terá a sensação de que sua página tem boa credibilidade e passará a acessá-la mais vezes em busca de material relevante. A geração de conteúdo é, portanto, uma das ferramentas mais importantes para geração de tráfego de sites ou blogs. Utilize-a e impulsione as visitas com qualidade!

Link Building

Por meio do Link Building, o afiliado vai construir novos links para o site ou blog. Use a técnica com inteligência e impulsione as visitas com eficiência. Para começar, uma boa estratégia é linkar posts antigos no final das novas publicações do blog. Você também deve publicar links nas redes sociais, convidando os internautas para visitarem suas páginas. Ainda é importante fazer parcerias com outros sites e blogs – que tenham boa qualidade e abordem assuntos correlatos – para que compartilhem seus links. E não se esqueça de incluir os links em assinaturas de e-mails e peças publicitárias em geral.

Consiga Menções Espontâneas

O link building – técnica por meio da qual o próprio empreendedor constrói novos links de seu site ou blog – é muito importante, mas o afiliado também deve trabalhar para conseguir menções espontâneas. Isso acontecerá à medida que aumentarem valores como credibilidade e autoridade das páginas e que as pessoas começarem a fazer menções sobre sua marca, produtos e conteúdo. Você vai perceber o surgimento de links e menções espontâneas em redes sociais, blogs e sites de notícias segmentadas. Aliás, uma estratégia que ajuda nesse caso é a elaboração de releases para encaminhamento à mídia especializada.

Invista na Geração de Leads e Campanhas e E-mail Marketing

Outra técnica importante para geração de tráfego é a geração de leads, por meio da construção de landing pages. Essas páginas possuem o único objetivo de capturar contatos qualificados, ou seja, encontrar clientes com o perfil do seu público-alvo e bom potencial em adquirir seus produtos. Você se comunicará com eles por meio de campanhas de e-mail marketing, que conterão os links para o site ou blog. Tenha certeza de que as correspondências surtirão efeito direto nos índices de visitas!

Use Técnicas de SEO

Conseguir visitas expressivas para seu site implica, necessariamente, em alcançar bom posicionamento nas ferramentas da internet. Para isso, você terá de trabalhar com técnicas de SEO. Usando palavras-chave adequadas, cuidando para que elas apareçam em boa quantidade no site, você vai melhorar o ranking de seus links. Além disso, também é muito aconselhável que impulsione as visitas por meio do uso de expressões em cauda longa, para reduzir a concorrência e melhorar os resultados. Os links patrocinados também são fundamentais nesse processo, já que possuem poder de penetração muito maior.

E Se Nada Der Certo, Cuide Melhor da Segmentação!

A segmentação é questão fundamental para quem trabalha no mercado de afiliados. Essa é uma das principais questões discutidas aqui no blog, mas nunca é demais repetir. Se você está seguindo as dicas acima e mesmo assim não está conseguindo fazer o site decolar, possivelmente o problema está relacionado a falhas na definição do nicho de atuação. Não adianta divulgar roupas infantis para adultos solteiros! Então cuide bem da sua segmentação e impulsione as visitas das páginas com mais eficiência!

Comece a utilizar essas dicas desde já e impulsione as visitas do seu site e blog! O novo tráfego vai oxigenar as vendas e significar um fôlego financeiro importante para o trabalho! Você ficou com alguma dúvida? Escreva pra nós através dos comentários!

e logo

Sobre o Guest Blogging

“Texto colaborativo enviado pelo pessoal do eAdministração (http://www.eadministracao.com.br/). Um blog sobre Empreendedorismo, Finanças e Negócios.”

Quero Escrever um Guest Post para o Startups Stars