Ciwwic | Startup da Vez

0
17 December, 2014 at 2:05 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá, galera. Tudo certo?

Hoje o assunto é vendas para o mercado B2B com a startup Ciwwic, uma ferramenta que potencializa as transações de negócio de maneira super eficiente: a startup leva até você os consumidores interessados no seu produto e, ainda, permite que você negocie com eles em tempo real. Um sonho de consumo para a rotina do nosso time de vendas e para nossos gestores de marketing que terão uma poderosa arma para geração de leads altamente qualificados. A sede da empresa é na terrinha mais arretada do mundo, em Salvador!!!

Para conhecer melhor a plataforma, confira o bate-papo que rolou com o Rodrigo Meira, Diretor de Projetos da Ciwwic.

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Como surgiu a ideia - book.ciwwic.com.  A Ciwwic veio de uma experiência pessoal do idealizador do projeto, o empresário Paulo Eduardo Rocha, quando estava realizando uma grande reforma em um imóvel. Ele percebeu que não era tão simples e rápido solicitar e obter propostas, em um curto espaço de tempo, dos diversos produtos e serviços de que necessitava naquele momento. Questionou se não existia uma ferramenta que agilizasse todo esse processo, onde ele pudesse informar, em tempo real e em uma única ação, suas necessidades a diversos fornecedores simultaneamente e que recebesse de volta um atendimento personalizado, imediato e em escala. Tudo isso, consolidado em uma única plataforma. Assim nasceu o Ciwwic: de uma necessidade veio uma oportunidade de negócios, que ainda vai ajudar muito aqueles que querem comprar ou vender de forma prática e inteligente.

2 - Qual o momento de sua startup?

Temos mais de 2 meses de lançamento na versão beta. Estamos com uma taxa de conversão seis vezes maior que a média do mercado. Atualmente estamos focados em criar uma boa base de usuários fornecedores.

3 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Fundamos uma empresa, a Doteri Tecnologia da Informação (www.doteri.com), para dar toda a sustentação empresarial ao projeto Ciwwic.   

4 - Como enxerga sua startup em 02 anos? Tem potencial de crescimento?

Baseado no feedback de um grupo de colaboradores convidados que participaram da validação do Ciwwic em todas as suas etapas, como também pelos excelentes resultados alcançados até o momento e pela experiência e aprendizado que estamos obtendo, acreditamos que em dois anos estaremos bem estruturados e prontos para a etapa de consolidação do Ciwwic no mercado digital brasileiro.

5 - Qual é seu modelo de negócios?

Nosso negócio utiliza o modelo freemium, onde a utilização para os usuários consumidores e fornecedores é gratuita, sendo pagas apenas as ferramentas promotoras de negócios, que são:

- Posicionamento de Resultados com 167.940 espaços

- Publicidade Contextual com 28.000 espaços

São 195.940 itens diariamente, para apenas uma palavra-chave, somente no Brasil.

6 - Qual é o diferencial do negócio?

O grande diferencial do Ciwwic é que ele inverte, em parte, as relações de consumo, onde a interatividade imediata e em escala proporciona a seus usuários consumidores e fornecedores comodidade, eficiência e conveniência. Outro diferencial é proporcionar a inclusão digital de micro e pequenas empresas, pois possui ferramentas para negócios específicas de uma rede comercial, como a Bizpage (página de negócios), o vCard (cartão virtual) e ainda sistemas de controle de pedidos e avaliação de atendimento, de fácil utilização e inteiramente gratuitos.

 

https://ciwwic.com/

Fase: Ampliação de base de usuários de forncedores

https://www.facebook.com/ciwwic

 Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply