AdFácil|Startup da Vez

0
4 December, 2014 at 6:56 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá, gente! Tudo bem?

Alguém aí já teve dificuldades com publicidade online?!? a solução de hoje é sobre isso. A startup que passa por aqui é a AdFácil, plataforma que auxilia as micro empresas e as PME’s a maximizarem os resultados das campanhas no maio buscador de anúncios, nosso glorioso Google. O Roberto Rocha, Co-Fundador da startup bateu um papo com a gente e nos explicou como funciona a ferramenta. Dá só uma olhada:

1 - O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O AdFácil, nasceu pra suprir a dificuldade que os micro e pequenos empreendedores tem em anunciar online em buscadores, devido a falta de conhecimento dos formatos de anúncios disponíveis e tempo para se dedicar as suas plataformas de veiculação. E, ainda, tem o baixo investimento devido aos altos valores cobrados pela prestação dos serviços e seus longos períodos de contrato, ou pela falta de clareza no acompanhamento e apresentação dos resultados.

Acredito que quando uma solução nasce de uma ‘dor’ real e comum de um grupo grande de pessoas a barreira do convencimento para ela crescer é incrivelmente menor. O AdFácil é assim, ele nasceu falando a linguagem dos problemas dos profissionais liberais e pequenas empresas.

2 - Qual o momento de sua startup?

Estamos buscando apoio em mentoria e investimento para ganharmos velocidade na captação de clientes.

3 - Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

No desenvolvimento da ideia fizemos uma pesquisa com 500 micro empresas e profissionais liberais e da análise das suas principais barreiras e dúvidas desenvolvemos toda a estratégia de comunicação do AdFácil. Quando nosso MVP ficou pronto enviamos a estes que deram mais sugestões. Demais alterações ocorreram durante a ativação de nossos primeiros usuários. 

4 - Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Estimamos ter 625 clientes com um faturamento superior a R$ 869 mil, com 70% de margem de lucro.

5 - Qual é seu modelo de negócios?

O modelo de negócio se baseia na geração de receitas através da taxa de administração dos serviços contratados pelo cliente. Possuímos um faturamento razoável, já que possuímos apenas três usuários ativos atualmente.

6 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

O acesso a internet e internautas que comprar vem aumentando exponencialmente. Somos atualmente 77 milhões de usuários navegando, destes, 42 milhões já realizaram ao menos 1 compra online. São números expressivos, ainda pouco explorados pelos 5,1 milhões de pequenas empresas (dados searae 2011).

O tamanho do nosso mercado é de R$ 153 milhões de reais, para o Brasil. Chegamos neste número calculando o valor médio de nossos planos multiplicado por 10% do número de micro empresas existentes no país, dados do sebrae.

7 - Por que decidiu empreender?

Como tive grandes problemas quando busquei trazer novos leads para a empresa em que trabalhava, que é uma empresa de pequeno porte, imaginei como os pequenos empresários lidariam com estas mesmas barreiras.

 

https://www.facebook.com/AdFacil

Fase: Em busca de mentorias e investimento

http://adfacil.com.br/

 Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

 

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply