Find My Pack| Startup da Vez

0
6 November, 2014 at 4:30 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi, gente!

Você lojista, já pensou em ter suas encomendas vendidas pela internet rastreadas, sem se  preocupar se ela irá chegar no dia marcado?  Andrews William, CEO da Find My Pack criou um software para acompanhar todas as entregas nos Correios. Agora tanto clientes quanto donos de ecommerce poderão ficar despreocupados quanto a entrega dos produtos comercializados na rede. Uma maravilha! daremos uma folguinha para o Reclame Aqui, rs.  O curitibano Andrews nos contou os detalhes dessa ferramenta. Confira:

1) O que é sua startup e como surgiu a ideia?

A Find My Pack criou um software capaz de acompanhar todas as entregas nos Correios, analisando prazos e resolvendo problemas com as encomendas. Ao detectar um problema, faz a abertura automática de PI (pedido de informação) nos Correios, com relatórios detalhados para que o Lojista possa saber exatamente o que acontece com o pedido de seus clientes. Automatiza também pedido de indenização em caso de atraso.

2 ) Qual o momento de sua startup?

O momento é de expansão. O produto já foi validado, já conquistamos clientes de potencial e estamos buscando parcerias e realizando investimentos para ampliar nossa participação de mercado.

 

3) Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

A primeira ação foi criar um protótipo do projeto e colocar em funcionamento com um dos clientes que tínhamos como desenvolvedor de e-commerce. Como o resultado foi muito positivo, decidimos montar a startup.

4) Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

A Find My Pack tem potencial para ser uma das maiores empresas apoiadoras do e-commerce brasileiro, atuando no gargalo, ainda, não resolvido que é a auditoria das encomendas nos Correios. O lojista não sabe onde está a encomenda, não sabe de qualquer problema até que o cliente reclame e não sabe se os prazos contratados são cumpridos.  Nós definitivamente resolvemos estes problemas.

5) Qual é seu modelo de negócios? Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

É baseado no custo por objeto além de uma participação no montante conquistado à título de indenização. Já atuo no mercado de e-commerce há oito anos e a ideia foi um complemento ao modelo que já atuávamos.

 

www.findmypack.com.br

Fase: Em busca de parcerias

facebook.com/findmypack

Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse - Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply