ExplikMe | Startup da Vez

0
14 October, 2014 at 4:30 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá, Startupeiros!

Hoje conversamos com uma startup carioca que atua no setor de educação e está em busca de parcerias e investimento. É a ExplikMe, plataforma voltada para o cadastro de professores particulares e integração com os alunos.  Para falar sobre a ferramenta, quem bate um papo conosco é o Rodrigo Bravo, co-fundador e responsável pela área de negócios, e contatos da empresa. Além do Rodrigo, o time é formado por Daniel Azevedo, que cuida da parte de desenvolvimento e Fábio Pinho, responsável pelo design e redes sociais. Confira:

1 -  O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Somos uma startup voltada para o cadastro de professores particulares, e integração com os alunos, criando uma plataforma unificada para mensagens e troca de material. A idéia surgiu quando, estávamos buscando alguns cursos, e vimos a dificuldade de encontrarmos cursos mais específicos.

2 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Detectamos problemas para localizarmos professores, e analisando os números do país, vimos que o mercado de cursos preparatórios e de idiomas, vêm crescendo bastante. Esses mercados podem ser facilmente ajudados pelo ExplikMe e a partir dai entramos em contato com grupos de professores, e divulgamos nossa idéia. O feedback foi ótimo, nos animando a colocar a mão na massa.

3 - Qual é o momento da sua startup ?

Estamos lançando o beta, com algumas funcionalidades apenas e buscando parcerias e investimentos. Com a crescente demanda por especialização, e com o setor de serviços em franca expansão no país, acreditamos que o momento é o ideal e com um futuro de grande expansão. Assim como tem sido com os cursos preparatórios e de idiomas, que são dois mercados que podemos agir com força.

4 - Como funciona o modelo de negócios?

Pensamos em um modelo de assinatura para os professores, com acesso a mais ferramentas e divulgação especializada de seu currículo, e o acesso grátis, com as funcionalidades básicas.

5 - Qual é seu diferencial?

Acreditamos na importância da checagem cuidadosa dos dados dos professores cadastrados, e na disponibilização de material e ferramentas online para ajudar ao máximo na relação professor-aluno.

www.explik.me

www.facebook.com/explikme

Fase: Em busca de investimento e parcerias

www.twitter.com/explikme

Jéssica Flausino

[email protected]

LaPresse - Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply