Olá, empreendedores!

Imaginem um Tinder para restaurantes, onde você tem a sua disposição uma grande variedade de opções para matar a fome a um toque do seu iPhone. Trata-se do aplicativo bwid, um guia geo-localizador de restaurantes, o caminho mais rápido entre você e a comida mais gostosa. Decidir aonde comer nunca foi tão fácil, até agora. Hoje o nosso entrevistado é o Guilherme, um dos fundadores e Project manager da startup. Confira a entrevista que fizemos com ele.

1 – O que é sua startup e como surgiu a ideia?

O bwid é um guia de restaurantes por geolocalização focado na experiência do usuário. Os restaurantes aparecem por cards no app, auxiliando no processo decisório. Você também pode filtrar os estabelecimentos por quanto deseja gastar e tipos específicos de comida. A idéia surgiu a partir de um de nossos fundadores, o Thiago. Sempre que ele tentava usar apps de buscar restaurantes ele acabava ficando com mais duvidas, isso porque eles eram apresentados como lista, tornando a experiência chata e fazendo com quem o estabelecimento ali divulgado não fosse ‘’sexy”. Então ele viu no app tinder a técnica do swipe e resolveu aplicar na nossa solução.

2- Por que decidiram apostar na bwid?

Com a crescente demanda por especialização, e com o setor de serviços em franca expansão no país, acreditamos que o momento é ideal e com um futuro de grande expansão, assim como tem sido com os cursos preparatórios e de idiomas, que são 2 mercados que podemos agir com força.

O ramo de restaurante alimentou 2% do PIB do páis anos passado. Hoje 4% das buscas nos smarthphone são por restaurantes. Pra você ter uma ideia, esse é o mesmo numero que se aplica a pessoas que acessam o GPS. Há necessidade tanto dos usuários, quanto dos estabelecimentos, e a tecnologia pode ajudar e mediar um campo ainda não explorado para ajudar os dois lados.


3 – Há quanto tempo estão no mercado?

Estamos em operação há pouco mais de um mês, fazendo testes e colhendo feedbacks para melhorar nossos serviços. Atualmente temos 1200 restaurantes cadastrados. Precisamos de um investimento para alavancar nossos processos, expandir os estabelecimentos, as cidades em que o bwid funciona e trazer mais usuarios para o app.

4 – Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

Montar um bom time e ter em mente que cada membro do time pode executar seus processos com excelência.

 

URL:http://www.bwid.com.br/

Fase: Em busca de investimento.

Facebook: https://www.facebook.com/getbwid

 

Eduardo Benjó

contato@lapresse.com.br

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startups Stars

Startups Stars no Google +