Bora Junto| Startup da Vez

0
28 October, 2014 at 7:51 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa noite, Startupeiros! Como vocês estão?

Quem passa por aqui nesta noite de terça-feira é a startup carioca Bora Junto, um aplicativo que promete deixar a viagem de táxi mais barata e agradável. A ideia da plataforma é conectar pessoas com caminhos e horários em comum e permitir que elas dividam o conforto do táxi e, é claro, o valor também. Mas, calma, não há risco de você pegar o transporte com quem não deseja. O aplicativo permite a visualização do perfil do usuário cadastrado e a conversa entre ambos para combinar a melhor forma de se encontrarem. Confira a entrevista com Ticiana Ribeiro, gestora da startup.

1- O que é sua startup e como surgiu a ideia?

Nosso foco é achar uma solução de mobilidade urbana que possa ser tão boa, conveniente e confortável quanto os carros particulares. O Borajunto é um serviço digital que conecta pessoas com caminhos e horários em comum em um mesmo táxi. Por serem seguros e confortáveis, tiram carros particulares das ruas e podem ser economicamente viáveis se forem compartilhados. Nosso serviço é usado no dia a dia em universidades, condomínios residenciais e corporativos, eventos, festas e para transfers nos aeroportos. Táxi compartilhado é a nossa alternativa de mobilidade urbana no século XXI.

2 - Qual o momento de sua startup?

Estamos com o Beta 1 pronto para lançar. Faltam apenas 900 pessoas para conseguirmos os 5 mil interessados e assim colocar o app no ar. Se interessar, basta inscrever seu e-mail no site ‘www.borajuntotaxi.com‘ e você receberá notícias do lançamento.

3 - Como enxerga sua startup em dois anos? Tem potencial de crescimento?

Vemos que daqui a dois anos as pessoas não estranharão mais andar em táxis compartilhados. Temos a expectativa de que nossos usuários possam economizar cerca de R$ 17 milhões no primeiro ano, tendo como base 25 mil usuários. Para o segundo ano em diante, esperamos crescimento exponencial.

4 - Por que escolheu o mercado no qual está inserido?

Começamos pelo Rio de Janeiro, que é a nossa base e que tem grande frota de taxistas. O mercado de táxi também precisa se profissionalizar mais. Então, quanto mais pessoas utilizarem o serviço, mais exigentes os clientes serão. Nosso diferencial é o pioneirismo na forma como conectar pessoas com caminhos similares.

5 - Por que decidiu empreender?

Porque é inspirador fazer algo que possa impactar na vida de várias pessoas e é uma experiência muito intensa de crescimento profissional. Borajunto com a gente revolucionar a mobilidade urbana?

 

http://www.borajuntotaxi.com/

Fase: Cadastro de usuários

https://www.facebook.com/redeborajunto

 

Henrique Schmidt

[email protected]

LaPresse – Assessoria de Imprensa para Startups

Fan Page do Startup Stars

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply