Entrevista: Brian Requarth | CEO e Co-Fundador do VivaReal

0
22 August, 2014 at 5:28 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi gente!

Sabe aqueles empreendedores que nos inspiram? Que nos dá coragem de ir mais longe? Bom, tive a oportunidade de entrevistar um deles, o Brian Requarth, Co-Fundador e CEO da VivaReal, um classificados gigantesco de imóveis, que está em diversos países e já recebeu milhões em investimentos! No final da entrevista vou contar um pouco mais sobre a empresa! Obrigada a Luciane Costa pela ponte =) Vamos conferir essa entrevista incrível?

Talita: Conta um pouco da sua história como empreendedor.

Brian: “Desde que eu consigo me lembrar, sempre fui um empreendedor. Eu era a criança que sempre vendia algo na escola (doces, relógios). Desta forma, sempre soube que queria ter meu próprio negócio. Quando era adolescente, eu comecei a ensinar natação para crianças no meu bairro. Este negócio tornou-se relativamente grande e houve verões em que cheguei a receber USD 1,5 mil por semana. Ao longo dos anos, eu apenas mantive o sonho um pouco maior!”

Talita: Fale um pouco de seu perfil como líder;

Brian: “Tento liderar pelo exemplo e também me sinto confortável em dar espaço para outras lideranças dentro da empresa. É por isso que temos hoje um time tão talentoso.”

Talita: Hoje o VivaReal é líder no mercado, qual foi a maior dificuldade para iniciar a operação no Brasil?

Brian: Inicialmente eu estava apenas envolvido em abrir o negócio, mas depois de passarmos pela parte burocrática (aproximadamente 6 meses), a parte mais difícil foi convencer as empresas do mercado imobiliário a anunciarem em nosso site. Nosso Co-fundador no Brasil, Diego Simon, realmente liderou este processo. No início, os potenciais clientes iriam perguntar “Por que eu vou divulgar meus imóveis se você não tem nenhuma outra companhia no site? Como você vai gerar valor para a minha empresa?” A obtenção de inventário é a parte mais difícil para estabelecer um mercado. Hoje temos o maior portal imobiliário do Brasil, com mais de 2.3 milhões de imóveis cadastrados.

Talita: Muitas startups estrangeiras me procuram para entender um pouco mais o mercado nacional, então pergunto, qual a importância do nosso mercado a partir de uma visão mais global?

Brian: “Se você olhar pelo mundo, o Brasil é definitivamente um mercado para abrir uma empresa: grande população, classe média em ascensão e um mercado procurando por melhores soluções. Sem mencionar que o Brasil é realmente um país legal e animado! Você encontra boa comida, pessoas interessantes e sol a maior parte do ano. É um país atrativo para viver por esses e outros motivos.”

Talita: Para terminar, uma frase que te descreve.

Brian: “Eu amo entregar mais do que as pessoas esperam.”

viva real mini logo

Sobre o VivaReal

O VivaReal é um portal que conecta o consumidor ao imóvel dos seus sonhos por meio de mais de 2 milhões de anúncios de casas e apartamentos para compra e locação. O portal é líder absoluto em seu segmento de atuação* e recebe mais de sete milhões** de visitas todos os meses. O VivaReal está presente com escritórios locais em 14 cidades brasileiras.

(*) Fonte: Serasa Experian Hitwise
(**) Fonte: Google Analytics

 

Espero que vocês tenham gostado, porque eu amei! Obrigada Brian =)

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply