Oi gente!

Vi essa frase e não tive dúvidas em falar um pouco sobre ela. Ela parece um pouco contraditória quando pensamos em uma startup, pelo fato de precisamos correr para realizar e crescer milhões de % por mês, mas eu quero que vocês pensem na parte humana do contexto.. funcionários, clientes, parceiros etc.

Por trás de toda máquina, muitas vezes existe alguém operando.. E por trás das nossas startups existe uma “euquipe” ou um time de verdade. A educação e implantação da cultura da empresa vai depender somente de você e seus sócios. Tudo será uma questão de confiança desde de o dia zero.

Suas atitudes, realizações e humanidade vão ser essa semente que irá plantar com todos a sua volta. A questão da paciência fala um pouco sobre a maturidade, de que tudo que você plantou nem sempre será enxergado pelos outros da maneira de que você queria, pois pessoas tem visões das coisas bem diferente umas das outras.

Tem uma outra frase que dá para fazer um paralelo que é “não basta ser bom, tem que parecer ser bom”.

A vida é um constante aprendizado, uma constante conquista.. Na dúvida, faça sempre o bem, ajude os outros.. Se você não conseguir formar um bom profissional, ao menos, você provou que independente de qualquer coisa, é uma pessoa boa.

Já me separei do meu time do Rio de Janeiro, um processo que foi doloroso no começo, mas que no dia que aconteceu, foi muito mágico de eu saber que plantei no coração de cada um essa vontade de ser mais, de que eles eram super capazes e ao mesmo tempo, o poder de ajuda mútua no time. Não foi um trabalho do dia para a noite e sem erros, foi pouco mais de um ano de muita entrega, paciência e amor. Essa foto acima é minha com eles na despedida S2!

Vou ficando por aqui! Grande beijo!

Talita Lombardi

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: talita@startupsstars.com

Fan Page do Startups Stars

Blog de IntraEmpreendedorismo

Youtube para Empreendedores