DiveDoo Mergulho| Startup da Vez

0
30 July, 2014 at 11:29 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Oi genteeeeee!!!

Eu vi o pitch dessa startup meses atrás na DEMO São Paulo! Muito legal ver a evolução e a ideia que estava praticamente no papel, agora está desenvolvida! Bom, o DiveDoo é um Marketplace de mergulho.. Para melhorar a entrevista, a Fundadora é uma mulher, isso mesmo!! Fazia tempo que não tínhamos mulheres no Startups Stars! Então aproveitem que direto de Santos, a Gabriela Galvão, respondeu nosso questionário!

O que é o DiveDoo e como surgiu a ideia?

“Após alguns anos de experiência no mercado de mergulho, tendo me tornado mergulhadora de nível profissional (Divemaster), percebi que as pessoas em geral tem bastante dificuldade em encontrar informações de preço e disponibilidade de produtos e serviços relacionados ao mergulho. Os sites específicos de mergulho que existem hoje apenas fornecem matérias e notícias, e não existe um lugar onde o consumidor que já mergulha ou quer começar a mergulhar possa encontrar as informações de forma rápida e prática.”Estamos em fase de lançamento e aquisição de usuários. Já contamos com mais de 7 mil seguidores em nossa Fan Page do Facebook e mais de 4 mil acessos mensais à plataforma.”

Qual foi o primeiro passo para tirar a ideia do papel?

“O primeiro passo foi buscar um CTO para desenvolvimento da parte técnica e programação. Acabei conhecendo o Camilo Lopes

dive doo mini logo

através do CoFoundersLab. Camilo é fundador da ITSLabs, uma startup focada em inovação e desenvolvimento de aplicações web e mobile para startups.Em 2 anos pretendemos atender o mercado internacional, com foco nos Estados Unidos, que é o maior mercado de mergulho do mundo.”Nosso modelo de negócios é baseado em assinaturas anuais, com planos de diferentes tipos para que o dono de escola ou loja de mergulho possa anunciar seus produtos/serviços.”

Fala um pouco sobre o mercado que vocês estão inseridos.

“O mercado alvo do DiveDoo é o de mergulho recreativo, que já movimenta no Brasil mais de R$500 MI por ano, e no mundo mais US$8 BI por ano.

O mercado de mergulho vem crescendo muito no Brasil, em 4 anos o valor gasto por mergulhadores com a atividade praticamente triplicou. Mas as soluções online não estão acompanhando este crescimento. A grande maioria dos sites dos estabelecimentos não oferece navegabilidade favorável e informação de preços, e os sites específicos sobre mergulho são focados em notícias, e não em facilitação de informações de preços de cursos e equipamentos para quem já é ou quer se tornar um mergulhador.”

Não conheço nem uma startup concorrente, vocês conhecem?

“Hoje não existe, nem no Brasil e nem em outros países, um serviço específico voltado para esse fim no mercado de mergulho. Portanto não há um concorrente direto para esse modelo de negócio nesse mercado.

Temos um produto único, capaz de atender a um público específico e exigente, que hoje busca conveniência e praticidade para encontrar o que precisa para mergulhar.” Somos uma solução online, o que permite a inclusão de clientes de qualquer parte do mundo. Na nossa versão inicial estamos focando nos clientes do Brasil, porém temos a previsão da versão em inglês para atender o público de fora, onde o mercado de mergulho é ainda mais relevante.”

URL: http://www.divedoo.com/app/index.html#/home

Fase: Divulgação da Startup

Investimentos: Ainda não recebeu

Facebookhttps://www.facebook.com/DiveDoo

Instagramhttp://instagram.com/DiveDoo

Twitter: https://twitter.com/DiveDoo 

Nota

Sempre tive curiosidade sobre o tema!!! Vou com certeza acompanhar de perto!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply