Leafmotion | Startup da Vez

0
25 June, 2014 at 9:44 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá leitores e leitoras do Startups Stars!

Trago para vocês hoje uma startup carioca, a Leafmotion… Ela vai integrar as fotos tiradas em festas, eventos etc, para aparecem no telão, gostei! Quem respondeu nossa entrevista foi o Alexander Torres, que é responsável técnico da empresa assim como da condução do projeto.

O que é o Leafmotion e como surgiu a ideia?

“O Leafmotion é uma plataforma que permite ampliar a experiência de registrar os momentos especiais de uma pessoa através da coleta, gerenciamento e publicação de imagens de forma colaborativa em tempo real para festas ou eventos. Nosso objetivo é permitir que os convidados se transformem de simples espectadores a participantes ativos da construção das lembranças e dos momentos em que estão fazendo parte.

Nossa ferramenta permite a interação antes, durante e depois do evento por parte dos organizadores e dos convidados, permitindo assim, que nenhum detalhe deixe de ser registrado através da visão toda rica e cheia de emoção dos convidados. Além de permitir o compartilhamento instantâneo das fotografias tiradas pelos presentes através de telões ou painéis posicionados nos eventos, criando um novo modelo de interatividade e diversão que vai além de um simples selfie postado em uma rede social.

O Leafmotion surgiu da percepção da necessidade de criação de novos canais de interação entre os convidados de um evento e a integração de certo modo com as tecnologias de nuvem, feita pelos seus sócios-fundadores que possuem uma importante bagagem acumulada trabalhando e empreendendo na área de entretenimento e na noite carioca durante anos, envolvidos na realização de eventos e desenvolvimento de soluções tecnológicas para o mercado. Temos certeza que nosso serviço é uma ótima opção para trazer uma energia toda especial a quem está vivendo um dia importante.”
leafmotion

Como pretende monetizar sua startup?

“Nosso plano de monetização é baseado na comercialização de pacotes de serviços utilizando a nossa plataforma.”

Como funciona a privacidade das fotos?

“A nossa plataforma permite que você construa álbuns de acordo com a sua necessidade de privacidade. Você pode construir álbuns privados, restritos ou públicos. Permitir a colaboração restrita ou pública, ou não. Após a realização do evento, suas fotos ficam disponíveis no seu perfil do Leafmotion, permitindo assim que você determine a privacidade ou o compartilhamento das mesmas em redes sociais.”

Qual foi a fase mais difícil de criar uma startup?

“A fase mais difícil de criar uma startup, com certeza, é o comecinho. Quando você tem muita energia para tirar algo do papel e parte para a validação da sua ideia, tentando vender e defender a sua percepção de sucesso. Um momento de ouvir muitos “nãos”. É também um momento que requer uma imersão muito grande no projeto, é o tempo de abrir mão de certos confortos. Mas acima de tudo o importante é acreditar em si mesmo, na sua equipe e no seu produto, o resto são etapas a serem vencidas com o tempo. Afinal, uma vez empreendedor, sempre empreendedor.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“O time de fundadores do Leafmotion é formado por 3 pessoas:

Alexander Torres Louzada, 36 anos, Carioca. Atua há 17 anos no ramo de desenvolvimento de sistemas para a Internet e coordenação de projetos. Com uma grande vivência na área do empreendedorismo, já participou de forma atuante na execução de alguns projetos startups focados para a área de entretenimento.

Julimar Aguinel de Souza, 34 anos, Carioca. Atua há mais de 10 anos na área de estratégia, marketing e planejamento. Também possui experiência na área, com a atuação na assessoria musical para eventos e estabelecimentos na noite carioca.

Carlos Alberto Reis, 45 anos, carioca. Possui grande vivência no mercado financeiro. Além de ser especialista na análise, desenvolvimento e implantação de sistemas corporativos e para a Web.”

URLhttp://www.leafmotion.com/

Como se sustenta: Investimento dos próprios sócios

Fase: Consolidação da Marca + Aberto a conversa com Investidores

Facebookhttps://www.facebook.com/leafmotion

Instagramhttp://www.instagram.com/leafmotion

Nota

Muito bom meninos, boa sorte!

Beijos

Talita Lombardi

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply