Entrevista: Flavio Estevam | Empreendedor Serial e CEO do Namoro Fake

0
13 February, 2014 at 4:30 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Olá queridos leitores!

Essa semana de aniversário está toda especial e não poderia faltar uma entrevista TOP. Conheci o Flávio no comecinho do Startups Stars, que prontamente participou do Startup da Vez.. Eu fiquei super feliz, pois como o NamoroFake é destaque no mundo inteiro, achei que não fossem querer conversar comigo rs. Brincadeiras a parte, admiro muito Flávio como empreendedor.. Essa força que ele demonstra da fazer as coisas acontecerem e se dedicar a ajudar os novos empreendedores é incrível!

Talita: Quando você se descobriu empreendedor? Conta um pouco da sua história.

Flavio: “Venho aprendendo a empreender desde criança, pois meus pais sempre foram empreendedores e nossa casa sempre foi conjugada a loja de artigos para pesca.

Nunca gostei de estudar, mas sempre amei aprender tudo que aparecia na minha frente.

Aos 12 anos era expert em banco imobiliário ” lembra desse jogo? ” sempre ganhava fazendo negócios na hora que os jogadores estavam fragilizados precisando de dinheiro. rs

Tive vários negócios offline desde representação comercial, criação de cachorros, lanchonete entre outros que não deram certo logo nos primeiros dias. Aos 20 anos construí minha própria loja de artigos para pesca e virei concorrente dos meus pais, crescimento muito grande no 1º ano, já no 2º ano perto da falência, resolvi fechar a loja e realizar um sonho.
Fui morar na Nova Zelândia sem falar uma palavra em inglês, superei todas dificuldades e trabalhei em 8 empresas durante quase 2 anos. Sem medo de arriscar, resolvi mudar da Nova Zelândia e fui morar no Japão onde trabalhei em 2 grandes empresas e aprendi muito sobre eficiência.

Na Campus Party 2014

Na Campus Party 2014

Voltei do Japão em 2007 e não sabia nada de internet até o dia que fiz uma pergunta p/ Google ( como fazer um site? ) ele me deu 7 milhões de respostas. Fiquei maravilhado com a essas possibilidades e comecei a desenvolver sites com ajuda do ( google.com )
De 2007 pra cá fiz dezenas de sites para clientes, mas o que me deixa fascinado é criar as minha próprias startups.

Fiz 36 startups em 5 anos, a maioria não deu certo, algumas eu vendi e outras estão batalhando para se manter vivas. Hoje meu foco ainda é criar novas startups e administrar as que já estão faturando.”

Talita: Você não é do eixo Rio-São Paulo, onde as empresas são mais privilegiadas, conta um pouco como foram suas dificuldades iniciais até se tornar um empreendedor de sucesso, morando ainda na sua cidade.

Flavio: “Adoro Campo Grande - Mato Grosso do Sul, são 800.000 habitantes e a realidade não é igual a de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte onde se concentram a maior parte de eventos e grandes empresas.

Sempre falo na minhas palestras Brasil a fora que o local o NÃO é determinante para o sucesso de um negócio na internet;

Agora como profissional sim, é muito importante conviver diariamente com outros empreendedores e participar de eventos.”

Talita: Sei que você tem participação em diferentes startups, me fala quais são as que você toca hoje e ajuda.

Flavio: “Além de minhas próprias startups eu sou mentor de 9 startups do Brasil e Estados Unidos.

www.namorofake.com.br é o meu principal negócio junto com meu sócio Kenneth Corrêa, já estamos em outros 3 países com sites independentes e cada um com um sócio www.namorofake.ptwww.namorofake.us,www.namorofakecanada.com. Em breve estaremos no Japão e China…

- Outro site bem polêmico é o www.fidelidadeface.com que faz teste de fidelidade no facebook. Sócio Luis Vinicius;
www.facex9.com - Sistema de busca das atividades personalizadas dos amigos no facebook - Sócio Evandro Magalhães ;
www.startupvideos.com.br - Portal de vídeos de startups - Procurando sócio
www.amigofake.com.br - Aluga amigos fake no facebook
www.ecorural.com.br - Site de captação de leads para serviços e produtos rurais - Sócio Marcos Garcia
- (processo de validação) www.gigeer.com - Marketing place de produtores de vídeos criativos e bizarros - Sócio Thiago Akira
www.lulufake.com - Vende avaliações positivas no app LULU - No momento está inativo pois o LULU também está inativo.
- (novo) www.creditonocartao.com.br - Antecipação de crédito no próprio cartão. - Sócio Cesar Bassani
- (processo de validação) www.xingador.com.br - Xingadores profissionais xingaram a pessoa por você - Procurando sócio
www.seeumorrerprimeiro.com.br - Cofre digital que revelará seus segredos após a sua morte para as pessoas que você escolher. - Procurando sócio

E outros projetos que estão por vir em construção… ”

Talita:  NamoroFake, sucesso mundial.. Acompanho sempre todas as reportagens que você compartilha.. por que você acha

namorofake

que chama tanta a atenção da imprensa internacional?

Flávio: “É impressionante como a imprensa mundial gosta de falar sobre o Namoro Fake, acho que o principal motivo é a audiência que as matérias trazem por se tratar de um assunto polêmico e atual por vários fatores. O que é mais legal é que nunca trataram o site como um viral mas sim como um negócio inovador apesar de ser simples e óbvio. A surpresa das pessoas sempre é pela comprovação de que muitas pessoas na internet se preocupam com a sua reputação e vivem na busca incansável de se exibirem ou fingirem ser uma pessoa que não são na vida real.

O site já foi citado em mais de 16.000 sites de todo o mundo, uma mídia $ incalculável. Segue o vídeo com trechos de algumas matérias que saíram ao redor do mundo. ( até Julho de 2013 )http://www.youtube.com/watch?v=CPCW95KVL_I

Talita: Para quem quer empreender, qual seria o primeiro passo?

Flavio: “Acho que o 1º passo é descobrir no que o empreendedor é bom ou se identifica. Eu por ex: Me dou super bem em negócios diferentes e arriscados porque não tenho medo e nem me deixo abater com críticas ou respostas negativas.

Outros porém nunca teriam a coragem de arriscar o quanto eu já me arrisquei iniciando negócios idiotas ou polêmicos. Nunca busco ter um negócio lindo, um site impressionante, uma logomarca super trabalhada. Ter o melhor no inicio não quer dizer nada, a não ser se você quiser colocar seu site para desfilar em um desfile de (moda site). Aprendi durante esses anos na internet que o mais importante e criar um negócio rápido, sem investir quase nada e descobrir se existe alguém disposto a pagar por ele. Depois de comprovado! sim investir nos detalhes e deixar o negócio bem vestido vale a pena e é obrigatório.

Prefiro mil vezes ter um negócio feio e idiota que fature $ do que um negócio lindo que não consiga pagar nem seu servidor…”

Nota

Show de Bola Flavio, parabéns mais uma vez!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply