“Uma Grama de Exemplos Vale mais que uma Tonelada de Conselhos” | Minha Experiência em uma Startup

0
16 January, 2014 at 10:57 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa noite!

Hoje quero falar um pouco sobre liderança. Esse dito acima que copiei, é um dito popular simples e que para mim, vale muito.

Nele, posso ainda falar um pouco sobre dois pontos de vista, primeiro:

Seja o Exemplo Dentro da Sua Empresa

Você acha que adianta apenas delegar coisas para as pessoas se você mesmo não coloca a mão na massa? As vezes é necessário mostrar que você sabe o direcionamento das coisas, não é apenas um chefe para os seus funcionários. Não estou dizendo que você tem que ser bom em tudo, mas precisa dar os exemplos ou se mostrar interessado naqueles “tópicos” que não entende muito.

Os funcionários gostam de ver seus chefes interessados no que eles fazem e muito mais, os melhores querem aprender sempre mais. Eu não sou a melhor pessoa ensinando dentro da empresa, desde que me entendo líder, ensino com as minhas atitudes e assim aprendo muito rápido também. Não sou a dona da verdade, preciso aprender todos os dias.

Busque Conselhos de Exemplos reais dos seus Mentores

O segundo tópico é para os empreendedores que querem aprender, acho que conselhos são ótimos, mas eles precisam vir de exemplos reais. Ninguém pode realmente ajudar você, se nunca tiver passado por aquele processo, isso se torna muito teórico. Você pode e deve confiar naqueles que já “levaram na cara”, “que já sorriam”, “que já choraram” e que hoje o caminho que segue está mais “estável”.

Dentro das minhas palestras, acho que 80% são exemplos reais (na palestra de B2B). Divido as dificuldades do dia a dia e tento mostrar as soluções / resultados obtidos nas empresas que trabalhei. Nem sempre foram só boas, mas todas trouxeram uma lição que aprendi e que me tornaram mais bem preparada para aquele tipo de situação.

A foto é só para ilustrar meu momento na SaferTaxi, muito trabalho e uma pausa para fotos!

Acho que é basicamente isso! Vamos com tudo meus amores, estou em São Paulo e muitas reuniões pela frente!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply