Fashion 85 | Startup da Vez

0
23 December, 2013 at 1:07 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde!

Estou no clima de férias na minha cidade, João Pessoa.. Mas não pude deixar de vir e fazer um post bem legal! A Startup da Vez é um APP de moda, ele vai ajudar as meninas na hora de decidir uma roupa, mas vou deixar o CEO do projeto, o Afrânio Sobrinho lá de Fortaleza, explicar como funciona, aproveitem!

O que é o Fashion85 e como surgiu a ideia?

“Todos os dias, milhões de mulheres possuem diversas dúvidas de moda, seja com relação à combinação de looks, maquiagens, acessórios ou até mesmo dúvidas relacionadas à compra de produtos. Às vezes é possível contar com a opinião de pessoas próximas, mas nem sempre elas estão disponíveis ou nem sempre a opinião delas é sincera.

Fashion85 é um aplicativo social integrado ao Facebook e Instagram que tem como objetivo ajudar às pessoas nas dúvidas sobre moda. É uma comunidade fashion onde os participantes postam suas dúvidas juntamente com uma foto e os integrantes opinam de forma anônima. O aplicativo é baseado no conceito “crowd-opinion” (em português, opinião da multidão) e conta com a participação de blogueiras, estilistas entre outros profissionais de moda.

fashion85

Diferente das demais redes sociais, o aplicativo Fashion85, além do botão “CURTIR”, também possui o botão “NÃO CURTIR”. Dessa forma é possível coletar opiniões sinceras e imparciais através de votações anônimas.
Os usuários que postam suas dúvidas podem acompanhar em tempo real as estatísticas de aceitação da postagem e também receber comentários dos demais participantes. Algumas publicações possuem mais de 300 opiniões de pessoas diferentes em uma única foto.

Por falta de um aplicativo específico, muitas mulheres utilizam o Facebook, Instagram e Whatsapp para coletar feedbacks de moda com suas amigas. Porém esse não é o foco dessas ferramentas, e por isso não possuem as funcionalidades específicas.
A vantagem do aplicativo Fashion85 para as usuárias é poder coletar, com qualidade, uma grande quantidade de feedbacks nas suas dúvidas de moda de forma fácil e rápida, podendo inclusive ouvir a opinião de profissionais de moda, algo que seria muito difícil sem esta ferramenta.”

Como pretendem monetizar o APP?

“Fashion85 possui um nicho de mercado bem definido e um publico altamente engajado e consumista, devido a esses fatores algumas empresas já demonstraram interesse em anunciar seus produtos dentro do aplicativo. Inicialmente o modelo de negócios é baseado principalmente em publicidade mais já estamos trabalhando em um novo modelo de receita complementar. Em breve iremos comunicar a novidade.”

Todas as pessoas vão poder ver o look das outras ou apenas os amigos, conta um pouco sobre a privacidade.

Fashion 85

Fashion 85

“Todas as pessoas podem ver as postagens, o app funciona como uma comunidade de moda e o objetivo é coletar opiniões em dúvidas de moda, portanto o app permite aos usuários coletarem opiniões sinceras e imparciais através de votações anônimas. Estamos estudando a possibilidade de implementar uma função onde as usuárias podem coletar opiniões apenas das suas amigas.”

Qual a grande dificuldade que vocês tiveram e como resolveram?

“A grande dificuldade do começo de qualquer rede social são os primeiros usuários, pois a iteratividade e engajamento inexistem. Nós fizemos muitas pesquisas com usuárias potenciais para identificar quais eram as funcionalidades mais importantes do ponto de vista das usuárias e através disso conseguimos conversar com várias pessoas e profissionais do mercado de moda inclusive algumas blogueiras que nos ajudaram nas divulgações iniciais. Hoje o aplicativo possui um percentual de engajamento bem elevado.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Afrânio Sobrinho - CEO, 27, formado em administração, está fundando sua segunda startup , cuida da parte estratégica e design da empresa.
Lucas Cavalcante – CTO, 32, formado em analise de sistemas, pós-graduando em desenvolvimento de jogos, possui 11 anos de experiência como desenvolvedor web.
Renan Carvalho – CFO, 27, formado em economia, possui MBA pela FGV em gestão empresarial, atua no mercado de moda onde possui duas grifes de roupas e é o responsável pela parte administrativa financeira.
Pierre Schurmann – Adviser, empreendedor e investido digital renomado, possui muita experiência na criação de negócios digitais.”

URLhttp://fashion85.com/

Fase: Em busca de investimento

Facebookhttps://www.facebook.com/AppFashion85

Instagramhttp://instagram.com/fashion85app

Ituneshttp://www.appstore.com/fashion85

Nota

Adorei!!! Eu vou começar a usar já!

Beijos

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply