Diagnóstico Empresarial | Startup da Vez

0
12 December, 2013 at 11:08 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa noite!

A Startup da Vez de hoje vai te ajudar a ter o diagnóstico da sua empresa. Mas como? O Co-fundador e Engenheiro do projeto, o João Lucas, vai nos explicar direitinho. Eles ficam no famoso San Pedro Valley (para quem não sabe, fica em Belo Horizonte). O Diagnóstico Empresarial faz parte da empresa Synapses, que pertence aos mesmos sócios, aproveitem a leitura!

O que é o Diagnóstico Empresarial e como surgiu a ideia?

“O Diagnóstico Empresarial é uma ferramenta gratuita que permite avaliar o nível de maturidade de uma empresa em relação a definição de estratégia. Desenvolvida em parceria com a Indicador Consultores, a Synapses desenvolveu um questionário rápido que permite a empresa avaliar 7 grandes temas: 1) Visão; 2) Formulação da Estratégia; 3) Desdobramento de objetivos; 4) Planos de Ação; 5) Indicadores e Metas; 6) Avaliação e Controle; 7) Sistemas de Informação e Comunicação.

A Synapses possui um sistema voltado para o acompanhamento e implantação do planejamento estratégico (Kune Strategy), e enxergamos o Diagnóstico Empresarial como uma oportunidade de alcançar as empresas que estão precoupadas com esta questão, além de ganharmos capilaridade e possibilidade de atuação em âmbito nacional. Apostamos em criar uma ferramenta simples e gratuita, para estimular que um número ainda maior de empresas respondam o diagnóstico, alimentando nossa pesquisa e fornecendo insights interessantes para o próprio empreendedor, sendo possível comparar o resultado obtido com a média dos outros diagnósticos no segmento, custando um simples like em nossa fanpage do Facebook! :)”

synapses

Como vocês vão monetizar a empresa?

“A startup Synapses desenvolve ferramentas de apoio a gestão de negócios. O seu principal objetivo é proporcionar às empresas o acesso a práticas científicas de gestão empresarial de maneira fácil e embarcada numa plataforma, reduzindo o tempo de aprendizagem e da geração dos resultados. A estratégia competitiva da Synapses consiste em oferecer serviços de baixo custo, com ganhos em escala. Utilizaremos a abordagem de Software as a Service, no modelo pay-per-use, assinatura recorrente e aquisição self-service.”

Qual a importância de usar um sistema como o de vocês para as empresas?

“O sucesso se torna mais acessível quando se sabe onde quer chegar. Muitas empresas não possuem um processo de planejamento estratégico estruturado. Essa realidade se mostra ainda mais distante das pequenas e médias empresas. Preocupadas em gerar resultados a curto prazo, acreditamos e tornamos possível para empresas de qualquer porte e segmento pensarem estrategicamente seu negócio. A ferramenta de Diagnóstico permite gratuitamente posicionar a empresa e orientar os empreendedores a refletirem se a tradução da visão e missão propostas estão suficientemente embasadas em objetivos e ações estratégicas. De nada adianta planejar e definir uma estratégia se não acompanharmos e medirmos. Dessa forma, podemos evitar a autópsia e atuar preventivamente, antecipando-se ao mercado e criando um ambiente adequado para a gestão da performance corporativa e individual. A Synapses atua neste mercado provendo soluções eficientes que facilitam e apoiam a gestão de negócios nas áreas de RH, vendas e planejamento estratégico.”

Qual a grande dificuldade que vocês tiveram e como resolveram?

“A maior dificuldade enfrentada está na divulgação da ferramenta, e quanto maior o número de diagnósticos, mais representativo e real se torna a comparação. Por se tratar de um diagnóstico empresarial voltado para a definição estratégica, sentimos que muitas empresas não estão preparadas sequer para responderem o questionário. A solução foi aproveitar para tornar este momento um aprendizado para a própria empresa e seu empreendedor, e resolvemos este problema incluindo informações e orientações em todo o processo para contextualizar e permitir que qualquer empreendedor consiga responder as questões sem grandes dificuldades.”

URLhttp://www.diagnosticoempresarial.com.br/

Fase: Investimento Anjo

Facebookhttps://www.facebook.com/SynapsesGroup

Twitterhttp://www.twitter.com/synapsesgroup

Youtubehttp://www.youtube.com/synapsesgroup

Nota

João, agradeço a participação e sei que você é um leitor fiel, então obrigada mil vezes. Boa Sorte com todos os projetos e contem comigo para o que precisarem!

Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

http://www.startupsstars.com/

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply