MavenFlip | Startup da Vez

0
30 September, 2013 at 4:58 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Tarde!

Hoje no Startups Stars, uma empresa de Porto Alegre que surgiu em 2009 com o apoio da FINEP. Eles trabalham para que publicações, como revistas, celulares etc, tenham espaço em smartphones, tablets etc. Quem conversou conosco foi uma das fundadoras, a Aline Lúcia, conheçam o MavenFlip!

O que é o MavenFlip e como surgiu a ideia?

“O Mavenflip é uma solução web de publicação digital para exibição de documentos online através de computadores, tablets e smartphones. Hoje é utilizado por jornais, revistas e editoras de todo o país além de diversos órgãos do governo que exigem uma solução madura, confiável e 100% nacional. A ideia surgiu a partir do aumento de notícias e discussões relacionadas ao “fim do jornal em papel” em 2008/2009 e após nossa pesquisa de mercado constatamos que não existiam empresas no Brasil com soluções adequadas para documentos eletrônicos que pudessem ajudar a reverter esse papel, foi então que escrevemos o projeto do Mavenflip.”

Como vocês pretendem controlar a questão da pirataria/cópia do artigo/livro das outras pessoas?

“O acesso aos documentos no Mavenflip utiliza um ambiente seguro e com uma série de validações para garantir a leitura apenas para

maven minilogo

quem tem acesso. Hoje o sistema é utilizado por tribunais de justiça como o TJRS, TCE/RS e TJSE que trabalham com documentos de processos em segredo de justiça sendo visualizados na plataforma Mavenflip. O mesmo mecanismo está a disposição do mercado editorial para prevenir a replicação não autorizada de conteúdo.”

Como vocês pretendem motenizar a startup de vocês?

“Contratamos uma consultoria de planejamento estratégico e jurídico para auxiliar nos alicerces de uma estrutura para modernização e crescimento. Além disso temos como prioridade o investimento em inovação e novos produtos. O Mavenflip está sendo preparado agora para o mercado internacional e para aquisição de contas online com pacotes de páginas, o que vai acelerar a entrada de novos clientes.”

Conta a maior dificuldade que vocês tiveram até agora e como vocês conseguiram resolver.

“Sair do banco da sala de aula, escrever um plano de negócio utilizando conceitos aprendidos, iniciar sem recursos financeiros, aprender a vender/convencer e em menos de 12 meses vencer uma licitação e implantar um sistema em um tribunal foi o que consideramos uma barreira vencida. Todas as dificuldades conhecidas para empresas que estão no início, desconfiança, falta de carteira de clientes, necessidade de trabalhar com preços muito baixos, tudo isso conseguimos superar com qualidade de entrega, prazos e retorno de investimento aos clientes.”

URLhttp://www.mavenflip.com.br/

Fase:  Expansão pela busca de parceiros

Prêmios:  2009/2010 Prêmio PRIME de Inovação FINEP 2009/2010

2012 - Prêmio Referências em TI 2012- Revista CRN Brasil - http://blog.maven.com.br/2012/06/maven-premiada-no-referencias-em-ti.html

2011 - Finalista do Prêmio Emagis de Gestão com o projeto “Processo Judicial Virtual” do TRF4

2010 - Finalista do Desafio Brasil, etapa RS.

2010 - Inova Pequena Empresa SEBRAE - Empresa qualificada.

Facebookhttps://www.facebook.com/Maven

Twittertwitter.com/mavenflip

Blog: blog.maven.com.br

Contato:  [email protected]

Nota

Aline, parabéns! Muito legal sua startup! Sucesso!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply