Gat Tecnologia | Startup da Vez

0
19 September, 2013 at 3:21 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Tarde!

Vocês conhecem o San Pedro Valleey? É o “apelido” do polo de startups lá de BH.. Essa introdução foi para apresentar a startup de hoje, que surgiu por lá. A Gat Tecnologia é uma empresa B2B, que ajuda desde pequenas empresas no controle de notas fiscais  à problemas mais complexos de grandes empresa, como controle da equipe de vendas, entre outros. O entrevistado foi o João Drummond, que é o desenvolvedor e co-fundador da empresa, no final, vou falar mais um pouco como o João ajuda os empreendedores por lá.

Gat Tecnologia agora no Startups Stars!

O que é a Gat Tecnologia e como surgiu a ideia?

“A Gat Tecnologia surgiu quando nosso fundador e investidor, Guilherme Tavares, concluiu que existia uma grande necessidade de controle comercial em micro e pequenas empresas, pois, na época, quase todos os sistemas existentes eram muito caros e com uma curva de aprendizado grande, gerando um custo para as empresas que muitas vezes elas não teriam condições de arcar.

Hoje nós nos esforçamos ao máximo para agregar soluções que facilitem o dia-a-dia dos clientes. Tanto que nosso novo sistema, o Qblz, surgiu quando vimos a necessidade de clientes em integrar uma plataforma de e-commerce com um sistema de gestão comercial. Em geral existe uma distância entre essas duas soluções, onde o cliente tinha que fazer o acompanhamento do e-commerce sem a integração de nenhuma ferramenta mais robusta de controle.”
Qual o público-alvo de vocês? Apenas PJ, Pequenas empresas?

“Nosso público engloba tanto empresas nascentes, que têm carência por um sistema de emissão de NF-e e NFS-e, quanto empresas de um porte um pouco maior que precisam controlar estoque, vendas e financeiro e gerir os processos internos e fiscais.
Hoje atendemos desde pequenas lojas de roupa e empreendedores individuais à casas de leilão e fábricas de pão de queijo (como bons mineiros, também amamos um pãozinho de queijo!).”
Gat Tecnologia mini logoQual o grande diferencial de vocês? Uma vez que temos alguns sistemas de gestão espalhados pelo mundo.

“Como o foco dos nossos sistemas é em micro e pequenas empresas, conseguimos proporcionar soluções completas a um custo justo e que cabe no bolso de quem está começando.

Nosso atendimento também é diferenciado, frequentemente clientes elogiam a presteza e agilidade na resolução de problemas e resposta às dúvidas. Outro elogio que recebemos com uma grande frequência é sobre a “cara” do nosso sistema. Tivemos uma grande preocupação com a facilidade no uso dos recursos e com a estética das soluções, fazendo com que algumas tarefas mais “chatas”, como informar imposto em notas e produtos, ficassem mais amigáveis, e isso fez com que os clientes tenham uma curva de aprendizado menor e uma melhor experiência na utilização dos nosso sistemas.

Existe também uma preocupação pela disponibilidade e estabilidade do sistema, por exemplo, como existem leis que determinam a instalação do software de frente de caixa nas próprias máquinas, nós precisamos fazer a sincronização dos dados de venda com o sistema online, mas caso a internet do estabelecimento fique temporariamente indisponível, nosso sistema de frente de caixa continua operando e, quando a internet voltar, a sincronização é retomada normalmente.”

Qual o problema que sua startup pretende resolver?

“Nós atacamos a carência que muitas empresas iniciantes e de pequeno porte possuem na gestão do negócio. Em geral elas não dispõem de um grande capital para investir no controle interno e também não precisam de soluções complicadas e muito abrangentes. Nós trouxemos um sistema fácil de usar e com os recursos específicos para esse público, com o custo-benefício ideal pra essas empresas.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Somos 7 sócios, cada um com um papel fundamental na criação e direção do negócio. Todas as decisões chave são feitas em conjunto, em uma sinergia super positiva.

- Alexandre Campagnani, Gerente de Suporte e peça central na criação das regras de negócio;
- Bruno Barbosa, Gerente de Desenvolvimento e responsável pela tão elogiada aparência do sistema;
- Eduardo Carneiro, Desenvolvedor e mestre dos módulos fiscais das soluções;
- Guilherme Silva, Desenvolvedor e grande guru nas decisões da empresa;
- Guilherme Tavares, Investidor, fundador e mentor de toda a equipe: a motivação em pessoa;
- João Drummond, Desenvolvedor e relações públicas “não oficial” da empresa;
- Renato Trindade, Desenvolvedor e “pai” dos módulos de frente de caixa (PDV) e emissor de notas.

Além disso contamos com uma equipe fantástica, tanto no atendimento e suporte a clientes quanto na atuação em testes do sistema e desenvolvimento de módulos internos. No total somos uma família com 17 membros, sendo 1 importado da Guatemala, 1 da Venezuela e 1 da Colômbia. :)”

Ajuda do João Drummond ao mundo das Startups: “Organzou o 1º Hackathon do San Pedro Valley (https://www.sympla.com.br/1-hackathon-do-san-pedro-valley__13946); a 1ª edição do Startup Weekend em BH  http://belohorizonte.startupweekend.org) e organiza mensalmente o Café com Negócios, em parceria com o Empreendemia.”

URL:  http://www.gattecnologia.com.br/

Fase:  “Já somos auto-suficientes, atingindo o break-even em cerca de 16 meses após o início das vendas. Nossa proposta para o futuro é ser a empresa líder em soluções de gestão comercial para micro e pequenas empresas.”

Facebook: https://www.facebook.com/gattecnologia

Twitter: https://twitter.com/gattecnologia

Contato: contato@gattecnologia.com.br

Nota

João, desculpa a demora.. Parabéns pela incrível empresa! Sucesso para vocês!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply