Cura TPM | Startup da Vez

0
16 September, 2013 at 1:04 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa tarde!

Hoje uma startup focada para as meninas, ou talvez que possa ajudar muitos meninos! TPM é uma fase complicada que todas as mulheres passam, pensando nisso, a Raissa Klabin, fundou essa startup que é uma assinatura mensal de chocolates diversos para acalmar os hormônios femininos, o Cura TPM. De Rio Claro - SP para o Startups Stars e todo o Brasil, confiram.

 

O que é o Cura TPM e como surgiu a ideia?

“O Cura TPM é clube de assinatura de chocolate, em que a assinante recebe uma caixa de chocolate surpresa, sincronizada com a sua TPM. A ideia surgiu durante um dia comum de trabalho entre os fundadores da startup Influentio.

Eu e meus sócios estávamos trabalhando e um deles estava para ir buscar a namorada que vinha de outro estado para passar alguns dias aqui em Rio Claro. Do nada ele comentou: “Puuuuutz, preciso comprar o chocolate da Taísa!” e nós demos muita risada porque isso acontecia com muita frequência! Toda vez que a Taísa vinha ou ele ia vê-la, ele ficava desesperado para comprar chocolate! Até que o Ibrahim, outro sócio disse: Porque você não paga alguém pra fazer isso pra você?

Até que me veio a ideia de relacionar este serviço que o Ibrahim tinha dito, com a quantidade de chocolate que eu tinha consumido porque estava passando pela maior TPM da minha vida! Daí eu falei: “Que tal um clube de assinatura com um nome do tipo: Cura TPM?” Na hora eles arregalaram os olhos surpresos com o possível negócio, verificamos se o domínio estava disponível e bingo! Registramos a ideia e fomos desenvolvendo aos poucos.”

curatpm no startups starsComo vocês pensam em controlar a qualidade do chocolate uma vez que nossa logística no brasil ainda não é a ideal?

“Ótima pergunta! Esse é o nosso principal desafio e encontrar os fornecedores certos. Ainda estamos testando, na base da confiança e indicação as melhores opções e fazer o melhor para, na ocorrência de problemas, agir rápido e pensando nas nossas clientes. O Brasil está cada vez mais avançando e vemos com otimismo o desenvolvimento do setor de logística.”

As caixas serão enviadas exatamente nos períodos indicados? Como será o acompanhamento disso?

“Exatamente. Nossa proposta de valor é que nossas consumidoras recebam os mimos no momento em que elas mais necessitam. Para isso, desenvolvemos um sistema que nos auxiliará com o envio das caixa no momento certo.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Carlos Scarin Nascimento, desenvolvedor de software namorado da Taísa e Operações do Influentio.

Fabiano Oliveira, arquiteto de software, CTO do Influentio.

Ibrahim Cesar, estratégia de conteúdo e experiência do usuário, CCO do Influentio.

Raíssa Klain Belchior, markerting, planejamento e comunicação, CEO do Influentio.”

Qual a função social da sua startup?

“Queremos ajudar as mulheres, namorados e maridos que sofrem com o momento da TPM dando os mimos que uma mulher mais ama!”

URL: http://curatpm.com/

Fase: Em busca de investimento e usuários

Facebook: https://www.facebook.com/curatpm

 Twitter: http://twitter.com/curatpm

Contato: [email protected]

Nota

Muito legal Raissa!! Faz um box com chocolate para intolerantes também, porque eu não posso chocolate normal!!

Bjs

Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Instagram Talita Lombardi

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply