Edools | Startup da Vez

1
4 September, 2013 at 4:00 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Tarde!

O Edools é uma startup criada pela galera do Bizstart, o que já faz toda a diferença. Rafael Carvalho é o CEO dessa nova empreitada que tem tudo para ser um sucesso, eles criaram uma plataforma focada na publicação, venda e gerenciamento de cursos on-line. De Niterói para todo o Brasil, Edools no Startups Stars!

O que é o Edools e como surgiu a ideia?

No início de 2013, visando melhorar a eficiência da Bizstart na oferta de cursos online, começamos a buscar no mercado soluções que auxiliassem a divulgação, comercialização, gestão de conteúdos e de clientes. Algumas soluções atendiam bem algumas destas etapas, mas criavam uma grande complexidade manual para integração entre as demais. Além disso, as mais interessantes eram proibitivas para pequenas empresas. Desta forma, iniciamos um processo interno de desenvolvimento para suprir apenas nossas necessidades. Mas, ao comentarmos sobre a solução com alguns amigos começamos a identificar a oportunidade deste produto ser oferecido para outras empresas que passam pelas mesmas dificuldades.

Hoje o Edools é uma plataforma completa para comercialização, oferta e gestão de ensino à distância. É oferecida no modelo de software como serviço (SaaS), onde em menos de 1 minuto e poucos passos qualquer empresa pode ter seu próprio ambiente de ensino online totalmente personalizado e seguro.

edools no startups stars

Clientes do Edools

Vocês pretendem apenas trabalhar com PJ? Qual o foco de vocês?

“Nós não somos um marketplace, nós oferecemos a plataforma de tecnologia. Nesse sentido, focamos em clientes que possuem um volume de vendas um pouco maior porque são justamente esses clientes que possuem os problemas e sentem as dores que resolvemos. Mas isso não quer dizer que segmentamos por “PJ” ou “não PJ”.”

Como pretendem monetizar a startup e qual o grande diferencial de vocês?

“Nosso modelo de receita é baseado no SaaS. Hoje oferecemos 4 planos pré-definidos, além da possibilidade de personalizarmos o modelo de acordo com a necessidade e o porte do cliente.

O grande diferencial do Edools está na integração entre os processos mais relevantes para quem oferece cursos à distância. Além de um ambiente de ensino completo, com suporte seguro à múltiplos tipos de arquivos, perguntas e respostas, emissão de certificados e vários outros recursos, oferece também páginas de vendas personalizadas e seguras, múltiplos meios de pagamento, gestão completa do alunos com um CRM próprio e a gestão financeira da escola. Possui também integração com plataformas como RDStation (marketing digital), Google Analytics (monitoramento de acessos) e AdRoll (retarget de anúncios). Tudo isso com foco na simplicidade, personalização e segurança.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“O Edools foi criado dentro da Bizstart por Rafael Carvalho, Maurilio Alberone, Augusto Zangrandi e Bernardo Kircove e está sendo preparado para ganhar vida própria como uma nova empresa.”

URL: http://www.edools.com/

Fase: Em busca de Investimento Anjo que tenha um bom Networking nacional

Contato: [email protected]

Nota

Rafael e meninos do BizStart, vou embora do Rio e não nos conhecemos, precisamos marcar eim! Parabéns pela nova startup, muito legal! Sucesso para vocês!

PS - Para quem não sabe, eles lançaram um curso gratuito sobre BMGen Canvas, confiram!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply