Diarista.me | Startup da Vez

3
14 August, 2013 at 12:14 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  3 Comments

Boa Noite!

Hoje uma startup diferente, o Diarista.me. A ideia é ter um marketplace com diaristas, empregadas domésticas e empresas de limpeza. O Renê Pereira, Co-Fundador, que deu a entrevista aqui no Startups Stars e conta como é o desafio de desenvolver uma plataforma como essa. Direto de São Paulo Diarista.me.

O que é o Diarista.me e como surgiu a ideia?

“O Diarista surgiu como portal de limpeza residencial. Hoje após 3 meses em operação, estamos atendendo outras demanda, que estão surgindo, como seleção de acompanhe para idosos, seleção de diarista para até 2x por semana, limpeza pesada após obra ou reforma,logo_diarista temos inclusive homens cadastrados em nossa base para atender demandas especiais, assim estamos nos tornando uma empresa de conveniência de serviços domésticos.”

Como vocês se descrevem como empresa? Plataforma de encontrar diaristas ou uma empresa de serviços de limpezas? Vocês se responsabilizam por tudo?

“Uma plataforma para encontrar diaristas, que representa hoje 90% da nossa operação. Limpeza de escritório, acompanhante para idosos e serviços especiais de limpeza pós reforma, por exemplo, são os outros 10% da operação. Nosso maior diferencial é ouvir e tratar cada cliente como especial, mesmo que não seja nossa especialidade, podemos ajudar na busca e seleção de qualquer perfil para uma demanda especial, uma vez que temos a Helen especialista em recrutamento e seleção e uma base de dados repleta de talentos com idade entre 20 a 60 anos de ambos os sexos.

Sim cuidados de tudo: Busca, seleção, contrato se for necessário e acompanhamento após serviço prestado, justamente para classificar as melhores diaristas e ter, essa referência em nossa base. O modelo de terceirizar o serviço de limpeza ainda não pegou no Brasil pois a PEC é muito nova, mais acreditamos que em 2014 esse modelo será 25% a 35% da nossa demanda por serviços.”

Qual a maior dificuldade de vocês hoje e como estão tratando disso?

Nossa maior dificuldade é evangelizar e trazer uma parte das diaristas para o mundo digital, muitas ligam cedinho 7:00 da manhã perguntando o endereço da empresa para preencherem “a ficha”, daí explicamos que nosso processo começa na internet e ajudamos elas a concluir o cadastro.

A Segundo maior dificuldade é passar credibilidade para quem está contratando. Com este cadastro temos a visão de ofertas e demanda por proximidade para não ter que mandar uma diarista da zona leste trabalhar na zona sul ou grande são paulo como Barueri. São Paulo tem dimensões e população de países da Europa, pensamos nisso para desonerar os custos finais para quem contrata e tempo de locomoção para as diaristas que ficam perto de casa.

diaristame2Nosso processo rígido de seleção e acompanhamento pós limpeza foi pensado, justamente para fortalecer nossa credibilidade, pois no Brasil serviços em geral são prestados de forma precária e isso gerá resistência para quem está contratando, que tem medo de perder o investimento feito em uma empresa encontrada na internet.

Pode apresentar o time se quiser =)

Helen Leite, 22 anos formada em RH, especialista RH, Varejo e Vendas.

Renê Pereira, 32 anos, formado em Analise de Sistema, MBA em gestão de negócios, empreendedor, especialista em Web e Desenvolvimento de Processos.

 Site: http://diarista.me/

Fase: Investimento Pessoal + Validando Negócio

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Diaristame/187129198106031?fref=ts

E-mail: [email protected] 

 

Nota

Rene, muito obrigada por compartilhar um pouco o trabalho de vocês! Sucesso!

Bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

3 Comments

  1. cleide marino de morais / 26 May, 2014 at 9:24 pm / Reply

    962292311sou diarista faço limpeza salario a/c

  2. debora modesto da silva / 15 July, 2015 at 1:22 pm / Reply

    trabalho de diarista faz cinco anos faço limpeza pesada dias livres quinta sexta sabado faço faxina em qualquer bairro

  3. reginaldo / 25 November, 2016 at 12:07 am / Reply

    Boa noite, Sou formado em Administração em Recursos Humanos, atuo com vendas desde 2008, e atualmente, estou desempregado.

    Resolvi, apostar meus conhecimentos e experiências como diarista. POis, antes de 2008 ( 1996 à 2006 ) trabalhei como auxiliar de limpeza. E agora, quero mudar radicalmente, fazer o que mais gosto aqui em casa, e acredito que farei tão bem quanto, nãs casas dos clientes.

    Desta forma, enviei meus dados para fazer parte desta empresa.

    Abraço, Reginaldo Rodrigues

Leave a Reply