Hand Talk | Startup Premiada da Vez | Melhor APP do Mundo pela ONU

1
8 August, 2013 at 12:34 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Com muita honra hoje aqui no Startups Stars, uma empresa premiada mundialmente como o melhor APP de Inclusão Social pela ONU em Dubai e a melhor parte é que tudo começou no meu Nordeste.. lá em Maceió-AL, onde hoje fica a matriz, mas eles possuem base em São Paulo e Brasília. Para começar, quero apresentar o time que comanda a empresa: Ronaldo Tenório (Diretor Executivo - CEO), Thadeu Luz (Diretor de Operações - COO) e o nosso entrevistado o Carlos Wanderlan (Fundador - Diretor Técnico CTO). Sem mais apresentações, Hand Talk.

O que é o Hand Talk e como surgiu a ideia?

“A Hand Talk é uma plataforma de tradução digital para Libras, a Língua Brasileira de Sinais, através por um simpático intérprete virtual, o Hugo, personagem 3D que torna a utilização da solução interativa e de fácil compreensão.
A ideia tem aproximadamente 6 anos e surgiu na faculdade em um trabalho acadêmico. Após alguns anos com a ideia engavetada, em 2012 fundamos a empresa e iniciamos o desenvolvimento da plataforma.”

Qual foi o trabalho feito para concorrer ao prêmio da ONU que vocês ganharam em Dubai? 

handtalklogo“Submetemos o projeto para o WSA-Mobile, e fomos selecionado como projeto brasileiro para participar da etapa mundial. Fomos premiados com aplicativo que desenvolvemos, que está disponível para download gratuitamente na App Store e Google Play. ”

Como pretendem monetizar a empresa?

“Através de soluções corporativas de comunicação com o surdo. Uma delas, que lançamos em julho é o Hand Talk Plus”

Quais as plataformas com o APP disponível?

“Está disponível na plataforma iOs (iPhone, iPod e iPad), na App Store, e também para tablets e smartphones Android, na Google Play.”

Conta a maior dificuldade que vocês tiveram até agora e como vocês conseguiram resolver.

“A maior dificuldade continua sendo desvendar um mercado praticamente inexplorado. Todos os dias buscamos conhecimento para encontrar as melhores soluções, fazemos muitos testes com a comunidade surda e recebemos muitos feedbacks para aperfeiçoar cada dia mais a plataforma.”

Prêmios

“Desde sua criação, a empresa vem conquistando destaque e recebendo prêmios no mercado nacional e internacional. Nossa primeira apresentação pública e premiação aconteceu em Agosto de 2012, no DemoDay-AL um desafio de Startups no estado, onde fomos premiados como a melhor startup. Em Setembro do mesmo ano a nossa solução foi eleita a mais inovadora do Brasil na Rio Info, um dos maiores eventos de Tecnologia do país, realizado anualmente no Rio de Janeiro. Em 2013, concorrendo com cerca de 15.000 aplicativos de várias partes do planeta, o Hand Talk foi eleito o melhor app social do mundo, no WSA-mobile (considerado o Oscar dos aplicativos), evento organizado pela ONU - Organização das Nações Unidas - realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.”

Site: http://www.handtalk.me/

Fase:  Expansão Comercial  | Em busca de Parceiros

Fanpage:  https://www.facebook.com/apphandtalk

Itunes: https://itunes.apple.com/br/app/hand-talk-tradutor-portugues/id659816995?mt=8

Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.handtalk

Twitter: https://twitter.com/AppHandTalk

Youtube: http://www.youtube.com/handtalktv

E-mail: [email protected]

Vídeo:

Nota

Carlos, é uma honra receber um projeto tão lindo no meu blog! Vou compartilhar muito! Parabéns por fazer a diferença no ecossistema empreendedor do mundo!

Beijos

Talita Lombardi

Instagram Talita Lombardi

Twitter: @talilombardi

E-mail: [email protected]

Fan Page do Startups Stars

Blog de Empreendedorismo

 

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply