iDiva | Startup da Vez

0
3 August, 2013 at 7:22 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Direto do Rio de Janeiro para os leitores do Startups Stars Brasil, uma plataforma de e-commerce de acessórios  para mulheres. Meu amigo querido Fillipi Vidal que nos deu a entrevista, que é o fundador junto com o irmão, o Pedro Vidal. iDiva é o nome da startup e promete trazer muitas novidades para as viciadas por compras on-line.

O que é o iDiva e como surgiu a ideia?

“O iDiva é uma segunda geração dos negócios da minha família. Meus pais trabalham há quase 30 anos com jóias e semi jóias, fabricando e vendendo para grandes lojas aqui no RJ e SP. Eu trabalho há quase 3 anos em um importante site de compras coletivas que me despertou o fascínio pelo e-commerce e negócios online. Por isso, juntamos as paixões e resolvemos abrir nossa própria loja virtual, com designs exclusivos e preços direto da fábrica. Nosso lema (e o que procuramos sempre) é o luxo acessível a todos, associando a alta qualidade das peças a preços justos.”

Existem milhares de e-commerce voltados ao mercado de bijuteria, qual o grande diferencial de vocês?

“Com essa onda de e-commerce existe de fato inúmeros sites de bijuteria. Para fazermos a diferença, nosso primeiro passo foi idivaencontrar uma equipe de TI de qualidade, para dar não só uma cara linda pro site (layout), mas também passar confiança para os usuários se sentirem confortáveis e seguros para comprar. O segundo passo foi fazer uma pesquisa de mercado e mapear o que está em alta, e o resultado foi colocarmos um mix de semi jóias, prata e bijuteria, já que assim temos uma variedade grande de peças e público. Tudo isso, associado a fabricação própria, que garante boa qualidade dos produtos e o preço final diferenciado.

Na página, é difícil fugir do padrão de e-commerce, já que é preciso organização e clareza, mas estamos apostando numa divertida categorização de mulheres… isso mesmo, trata-se de uma opção na barra de busca que dividem as peças por estilo de mulher, como por exemplo a romântica, com peças mais meigas e delicadas, ou a baladeira, com peças mais brilhosas e chamativas, a executiva, patricinha, e por aí vai! vale a pena conferir cada área.

Estamos apostando ainda na criação do nosso blog, que entrará em breve ao ar, e até o final do ano queremos criar uma linha de peças masculinas.”

Qual a maior dificuldade de vocês hoje e como estão tratando disso?

“Quando pensamos em uma loja física, o movimento de entrada e saída de pessoas depende principalmente do ponto em que se encontra o estabelecimento. No o e-commerce a coisa não funciona assim. A alma da loja virtual é a divulgação, e tudo na internet tem um preço - paga-se para sair em blogs de moda conhecidos, anúncios no facebook, google e etc. e tudo isso fica mais difícil quando não se tem investidores e grandes recursos para divulgação em massa. Ainda estamos contando muito com os amigos e a divulgação boca a boca, que também funciona muito - estamos acostumados a ver muitas startups crescerem no boca a boca, e isso é muito importante.”

Pode apresentar o time se quiser =)

“Contamos com pequeno time que vale por muitos: Temos a experiência da consultora de moda e figurinista da Globo Renata Castro, responsável pela seleção de peças frente as novas tendências além de ajudar com o conteúdo da fã page e instagram. O time do Lídio, responsável pela TI e todo suporte a página. Meu sócio que dá todo suporte no atendimento, envio e logística necessária para atendermos nossas clientes da melhor forma possível. A união dessa equipe é a alma do negócio!!”

Site: http://idiva.com.br/

Fase:  Investimento Próprio

Fanpage:  https://www.facebook.com/idiva1

Instagram: idiva_br

E-mail: [email protected]

Nota

Fillipe, parabéns pela qualidade dos produtos! Muito boa sorte!

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply