Experiência de Design Thinking | Agência Tangerina no Rio de Janeiro

2
20 July, 2013 at 11:13 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  2 Comments

Boa Noite!

Hoje tive uma experiência fantástica. Normalmente vou nos eventos para dar uma olhada, conversar com as pessoas, fazer networking.. Só que dessa vez me colocaram para participar do “Design Thinking”. Aconteceu aqui no Rio de Janeiro, na agência Tangerina, que por sinal, uma casa muito charmosa em Laranjeiras.

Acho que o grande barato de fazer um workshop como esse, é ver novas abordagens dos mesmos problemas, novas maneiras de se olhar o contexto. São passos simples e que te possibilitam entender que sempre existirão pontos a se melhorar, pontos a serem validados milhares de vezes e claro, ouvir sempre o feedback dos usuários.

IMG_4448

Execução | Design Thinking Na Agência Tangerina - Rio de Janeiro

Um tema foi escolhido e em duplas, a prática começou. Acho que esse exercício para mim, me direcionou mais a parar de pensar sobre as minhas necessidades, mas me deu oportunidade de pensar em construir coisas que outras pessoas precisam. Não que no momento eu queira desenvolver alguma coisa, mas é sempre bom saber de onde pode se extrair novas ideias.

O Cadu de Castro Alves, desenvolvedor e um dos sócios do Geeks on Beer, que me recebeu e foi muito gentil. Depois o workshop foi conduzido pela galera da Tangerina, o Marcelo Macedo, um dos sócios, deu o feedback final para os projetos apresentados.

O meu projeto, junto com meu par o Ian, foi um APP para descobrir quantas calorias cada bebida tem. Então a pessoa escolheria ex. Cerveja Antártica 600 ml, o resultado seriam as calorias, atrelados à uma foto do que representaria essas calorias no corpo, como por exemplo, um prato de pasta. A ideia poderia ter sido melhor aproveitada, feedback do Marcelo, se mostrássemos o lado positivo, ao invés do negativo, como o resultado ser com quantos beijos a pessoa perderia aquelas calorias.

Não vou falar do projeto vencedor, pois eu não sei se os meninos irão executar. =)

Essa foi a minha tarde do sábado, sai um pouco da zona de conforto e me vi junto aos desenvolvedores pensando em ideias, eu era a única comercial do meio de todos.

Nota

Cadu e galera da Tangerina, muito obrigada pela tarde maravilhosa, tirando a parte que eu estava cansadíssima, podem me chamar para repetir a dose, serei bem mais participativa =)

Conheçam a Tangerina, vale muito a pena!

Mais fotos:

IMG_4446

Cadu Geeks on Beer e Talita Startups Stars

IMG_4456

Desing Thinking na Tangerina | Rio de Janeiro

IMG_4457

Desing Thinking na Tangerina | Rio de Janeiro

IMG_4455

Desing Thinking na Tangerina | Rio de Janeiro

Até amanhã!

bjs

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

 

Use Facebook to Comment on this Post

2 Comments

  1. Carla / 24 July, 2013 at 3:38 pm / Reply

    Oi, Talita! Que bom que você gostou! :)
    Adorei o post!
    Beijinhos!

    • talitalombardi / 24 July, 2013 at 9:50 pm / Reply

      :*

Leave a Reply