Cubico | Startup da Vez - Portugal

0
24 July, 2013 at 10:11 pm  •  Posted in Todos os Posts by  •  0 Comments

Boa Noite!

Mais um Startup da Vez Internacional no Startups Stars, dos nossos queridos portugueses!

Steve Saavedra e o Bruno Santos são os fundadores do Cubico, uma plataforma que vai ajudar a resolver o problema de anúncios na internet de imóveis, com filtros mais específicos e tornando a experiência mais agradável. A experiência pode ser para quem está procurando uma casa realmente para morar, ou para aqueles que querem passar férias. Conheçam em mais detalhes o Cubico.

O que é o Cubico e como surgiu a ideia?

“A ideia do Cubico surgiu em 2011 quando um dos Co-fundadores procurava casa em Lisboa perto do local onde estava a trabalhar. Como sabemos, Lisboa é enorme e procurar casa pode tornar-se num verdadeiro inferno pois existem milhares de imóveis na internet, tornando-se uma desilusão visitar centenas de páginas e preencher dezenas de campos sem conseguirmos encontrar a casa que contemple os nossos requisitos.

A casa que procurava tinha que ser acolhedora e mais importante que tudo, teria de ter uma localização especial, razão esta que o cubicoiconelevou a procurar um novo sitio para morar. Este último requisito tão exigente, obrigaria somente a optar por casas cujo local estaria perto do seu emprego para evitar usar transportes públicos e muito menos fazer uso do seu carro. Numa sociedade em constante mudança e onde o tempo é um bem cada vez mais escasso, o ideal seria ir a pé ou usar a sua bicicleta para se deslocar até ao seu emprego evitando assim as horas perdidas nas filas de trânsito ao qual estava habituado.

Era preciso fazer algo para revolucionar o método de pesquisa de imóveis na internet, para ajudar os utilizadores a encontrar uma casa nova, através de uma pesquisa fácil, rápida e intuitiva.

É precisamente no final de 2012 que surge o Cubico onde se compromete a acolher centenas de imóveis de forma gratuita e a disponibilizá-los geograficamente no mapa para uma fácil localização. Tudo isto para simplificar a procura de casa e tornar a pesquisa numa experiência divertida e entusiasmante, sem complicações nem perdas de tempo.”

Detalhes sobre os tipos de serviços.

“Atualmente o Cubico duas categorias distintas: Home e Holiday:

Home – Onde é possível encontrar a casa ideal para morar, numa excelente localização, perto do emprego ou no interior da natureza. Todas as possibilidades são uma realidade no Cubico Home.

Holiday – Onde é possível encontrar a casa ideal para passar umas férias em qualquer zona de Portugal. É possível encontrar uma casa tanto na praia como em plena montanha.”

Qual o grande diferencial para os anunciantes e os que buscam um imóvel no Cubico?

“Os principais pontos de diferenciação do Cubico são a inserção gratuita de anúncios no website e posteriormente a sua revisão, proporcionando uma maior segurança aos nossos visitantes. A nível da pesquisa por mapa, este é critério principal para devolver uma resposta rápida e eficiente a quem procura um lugar para morar ou para desfrutar de umas férias.”

Qual a maior dificuldade de vocês hoje e como estão tratando disso?

“A maior dificuldade que encontramos é a propaganda. Atualmente não temos capital suficiente para fazer investimentos em media e isso impede de chegarmos até às pessoas. O feedback que temos dos nossos atuais utilizadores é motivante e acreditamos que se mais pessoas conhecerem o Cubico elas irão ver a sua tarefa de procurar casa muito mais facilitada.”

Sobre os Fundadores.

“O Bruno Santos, licenciado em Informática pelo ISTEC - Instituto Superior de Tecnologias Avançadas, é expert em programação e conta com uma longa experiência profissional na área onde aplica diariamente o seu know-how da forma mais eficiente para tornar o Cubico palpável.

O Steve Saavedra, licenciado em Gestão pelo ISCTE – Business School e a frequentar o mestrado em Marketing no ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão, é o típico empreendedor cuja criatividade parece não ter fim. Desempenha funções em todas as áreas do Cubico.”

Site: http://cubico.pt/

Fase:  Divulgação

Fanpage: https://www.facebook.com/cubicoportugal

Twitter: https://twitter.com/Cubicopt

Youtube: https://www.youtube.com/cubicopt

E-mail: [email protected]

Vídeo:

Nota

Steve, muito obrigada por participar do blog! Adorei o layout do site, as cores! Muita sorte para vocês em Portugal!

Beijos

@talilombardi

Fan Page do Startups Stars

Minha Fan Page

Startups Stars no Google +

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply