Relacionamentos x Internet | Guest Blogging por Alan Brum

1
12 June, 2013 at 12:53 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Relacionamentos x Internet

A internet é, sem dúvidas, o meio pelo qual todos se comunicam. Entre tantos que aproveitam a facilidade dessa rede de conectar pessoas, estão aqueles que tentam se relacionar por ela de modo mais íntimo. Até porque é um modo seguro, rápido e barato, por enquanto.

O problema da internet é seu infinito número de possibilidades de tudo que pode pensar, inclusive pessoas. É possível encontrar todo mundo através dela. É possível encontrar o amor de sua vida na internet. É difícil, mas é possível. Não é à toa que existem sites com essa expertise exclusiva de formar casais felizes para sempre. Até mesmo as redes sociais como Twitter e Facebook, servem para este fim. Você segue é amigo de uma porque acha ela interessante, se identifica de alguma forma. Então não podemos excluir a possibilidade de se apaixonar por algumas dessas pessoas. Nunca se sabe.

A internet gera relacionamentos, mesmo que alguns sejam superficiais. Em todo o tempo novas conexões são criadas. Aumentando sua possibilidade de conhecer pessoas. Pra uma pessoa solteira, livre e desimpedida isso é ótimo. Mas pra quem possui um relacionamento sério, fica mais complicado lidar com isso, pois a internet é uma faca de dois gumes. Ao mesmo tempo que nos aproxima de quem gostamos, também nos coloca perto de pessoas que nem conhecemos.

Alguns relacionamentos começam por causa da internet, outros terminam. O que acontece é que o ambiente virtual faz com as pessoas exponham suas relações de uma forma nem sempre verdadeira, deixando só o que é bonito à vista de todos e acumulando problemas e maus entendido quando se está offline.

É normal um casal brigar por ciúmes quando outras pessoas mostram um interesse pela outra parte do casal que está sendo “curtida” por todos, comentada por aquelas pessoas que você sabe que queriam estar no seu lugar quando se refere ao seu relacionamento. Por isso é importante estabelecer um código de conduta online, pra mostrar respeito a pessoa que está com você e evitar atritos desnecessários.

Seguem abaixo conselhos simples que podem salvar um relacionamento no mundo online:

- Não poste fotos exibindo seu dotes corporais. Não é legal pra um namorado ver outros homens comentando sobre o corpo de sua namorada, e vice-versa.
- Evite se lamentar publicamente dobre sua infelicidade no relacionamento. Problemas devem ser resolvidos entre o casal. Se achar que precisa, converse com um amigo.
- Não ridicularize seu parceiro no relacionamento com as brincadeiras que vocês fazem quando estão sozinhos. Intimidade é algo que diz respeito somente aos dois.
- Não comente publicamente os atributos físicos de outra pessoa. Seu parceiro pode se sentir diminuído.

Por ultimo, mas não menos importante:

- Evite conversar e comentários de duplo sentido com outras pessoas. A má interpretação do que era pra ter sido aó uma brincadeira é a principal causa de términos por causa da internet.
O relacionamento, independente da internet, deve inspirar confiança pra ambos. Não é necessário chegar no extremo de fazer um perfil conjunto ou compartilhar suas senhas particulares. Isso só pode gerar mais confusão.
Aproveite a internet pra se aproximar de quem você gosta e interagir com novas pessoas na intenção de possuir um círculo maior de amigos. Se estiver solteiro, aproveite bem o universo de possibilidades que a internet te proporciona, mas com bom senso para não ser mal interpretado.

Alan Brum

Alan

Alan Brum, Guest Blogging do Startups Stars

 é Publicitário, 23 anos, redator da BR1 Comunicação.
Cursa Gestão Empresarial e Marketing na ESPM-RJ.
Twitter: @alanbrum

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Donato / 14 June, 2013 at 4:26 pm / Reply

    Muito importante tudo isso que aqui foi dito. Achei muito legal Alan, siga nesse rumo que você vai longe.

Leave a Reply