Packdocs | Startup da Vez

1
25 May, 2013 at 12:26 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Os posts estão saindo um pouco na hora errada, então o de hoje fiz questão de fazer na hora certinha.

Hoje, pela primeira vez no Startups Stars, uma startup de Nuvem… Ela vai ajudar na organização do conteúdo on-line, você vai poder compartilhar com seus amigos e muito mais. Packdocs é mais uma startup de BH do famoso “San Pedro Valley” (parabéns pelo movimento galera), quem passou todos os detalhes da empresa foi o CEO Jeferson dos Anjos.

O que é o Packdocs ?

O Packdocs é o lugar ideal para quem ama compartilhar conteúdo!
Somos a união de 3 serviços: i) uma rede social para documentos; ii) um serviço de armazenamento integrado em nuvem; e iii) um serviço inovador para organizar e compartilhar conteúdo.

Packdocs

- Rede social para documentos

Nossa rede tem como foco principal os documentos (texto, vídeos, fotos, etc) enviados para o Packdocs. Nós possibilitamos às pessoas trocarem experiências, conhecimentos e arquivos sobre os quais têm interesse. Desde documentos relacionados ao estudo e ao trabalho a um hobby de fim de semana que pode ser sua maior paixão na vida.
O Packdocs mantém toda rede sempre atualizada com novidades. Por exemplo, um usuário pode seguir uma coleção mantida por pesquisadores renomados de uma determinada área e quando estes adicionarem um novo artigo, vídeo, etc o usuário será alertado

- Armazenamento integrado em nuvem

O Packdocs agrega serviços tradicionais de armazenamento (Skydrive, Google Drive e Dropbox) em um único lugar e dando uma “pegada social”.

- Organizar e compartilhar conteúdo

Organizar conteúdo em um ambiente tipo gerenciador de arquivo normalmente é muito chato né? Então fizemos o seguinte: Todo conteúdo no Packdocs é organizado dentro de “Mochilas” virtuais. Essas mochilas tem bolsos e neles que ficam os arquivos, links, etc enviados ao Packdocs. Tanto mochila, bolso quanto conteúdo possuem capas (imagens geradas automaticamente ou personalizadas pelos usuários) e isso facilita a localização dos conteúdos. Em nossos testes vimos que é mais fácil identificar um arquivo pelo foto do que pelo nome. Já dizia o ditado né? Uma imagem vale mais que mil palavras.

Outra coisa interessante nesta organização é que qualquer conteúdo pode ser acessado em no máximo 3 clicks.

Surgimento da ideia

A ideia surgiu devido a uma necessidade interna da Avants Software As a Services (www.avants.com.br) precisávamos de um ambiente onde todos da equipe pudessem colaborar para criação de uma mini biblioteca digital que servirá de base para treinamento de novos estagiários e atualização dos funcionários.

O que o usuário pode esperar da experiência de usar o Packdocs?

“Já ao se conectar ao Packdocs, nossos usuários contam com no mínimo 15GB de armazenamento (7GB do Skydrive + 5 GB do Google Drive + 2GB do DropBox e 1GB de brinde do Packdocs). Esses serviços ficam transparente para nossos usuários, é como se os 15GB fosse um único grande HD.

Mas a verdadeira experiência que os usuários terão é uma nova interface para descobrir e compartilhar conteúdo e ainda, criar coleções de forma colaborativa. Por exemplo, neste momento há um acervo (que chamamos de mochila) sobre os Beatles que está sendo construído de forma colaborativa no Packdocs. Qualquer usuário poderá colaborar enviado conteúdo e com isso, pretendemos ter o maior acervo sobre os Beatles online. Isso dificilmente será feito sozinho, além disso, com a ajuda dos amigos fica sempre mais divertido.”

Packdocs

Packdocs

Qual o grande diferencial de vocês?

“O grande diferencial do Packdocs é que ele mantém os “arquivos vivos”, as pessoas compartilham, criam e segue conteúdo na rede e ainda podem fazer comentários sobre tudo na rede. Sabe aquele conceito de arquivo morto? Onde você coloca tudo que não serve mais para você lá? Esses arquivos armazenados lá podem servir para outras pessoas e se você compartilhar o mesmo no Packdocs ele pode ser “ressuscitado”.”

Pode apresentar seu time que quiser.

Bom, o time do Packdocs é formado por 3 pessoas.

Eu (Jeferson Moreira dos Anjos) tenho 29 anos, é sou Mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas – UFMG e Graduado em Sistemas da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC/MG.
Sou o CEO do Packdocs e um cara que adora colecionar e compartilhar conteúdo. Acho que isso vem da época dos álbuns de figurinha.

A Morjana Moreira dos Anjos tem 24 anos é graduada em Engenharia de Energia pela PUC-MG. Fundou a Avants Software as a Service em 2010. Tem experiência em pesquisa científica e elaboração de projetos. No Packdocs atua na área comercial e administrativa. É viciada em série de televisão.

E o Fernando Vasconcelos, que é bacharel em Design Gráfico na Universidade FUMEC. É de responsabilidade dele criar a melhor usabilidade do site para nossos usuários. E nos tempos vagos ele curte reformar bicicletas.

Qual a função social da Packdocs?

Um sistema como o Packdocs tem uma grande força em aplicações acadêmicas, podendo auxiliar instituições educacionais do ensino básico ao ensino superior. As instituições podem armazenar, organizar e administrar acervos de documentação, material didático, trabalhos de alunos, e quaisquer outros documentos corporativos ou didáticos.

Site: http://www.packdocs.com/

Fase: Aprendendo sobre o mercado

Facebook: https://www.facebook.com/PackDocs

Twitter: twitter.com/packdocs

E-mail: [email protected]

Vídeo:

Jeferson, muito obrigada por participar, adorei tudo! Muito sucesso para vocês!

Amanhã é dia de Fenômeno da Internet.. não percam!

Bjs

@talilombardi

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

Leave a Reply