Palestra na aula do MBA com a galera do Google, é Luxo!

1
17 May, 2013 at 3:05 am  •  Posted in Todos os Posts by  •  1 Comment

Boa Noite!

Hoje, estava eu atrasada para o MBA e no Whatsapp uma notícia “galera, corram.. está rolando uma palestra com o pessoal do Google”, sim dentro da nossa sala de aula, Marketing Digital da FGV, uma turma com menos de 30 alunos.. quase que um bate papo informal com essa galera que é fera.

O nosso professor, Marcos Faco, aproveitou a vinda dessa turma para o Rio e nos deu esse afago. Participaram o Vicente Carrari, Daniela Gebara e a Olivia Nogueira. A matéria é Redes Sociais, então eles abordaram as redes sociais do Google.

- Google+

Pelo que entendi, todos os produtos do Google serão lincados ao Google+ e diferente das outras redes sociais, tudo lá é orgânico.. não existem posts pagos, campanhas etc, o que torna a usabilidade mais clean. Claro que eles ainda estão bem distantes do foco final, mas eles tem a segurança de ser o produto mais completo. Se você quer fazer uma conferência, conecta no Google+, convida seus amigos, aquele conteúdo fica gravado e disponível para o compartilhamento também no Youtube, eu acho isso fantástico.

Eles não falaram de números, mas citaram cases de sucesso, como o da CVC, que três vendedores ficavam conectados tirando dúvidas durante um período x, depois com o Ronaldo e a Claro entre outros.

A paixão pela marca era clara no olhar dos três, de passar confiança.. até dei a minha colaboração, dizendo que hoje consigo mais tráfego via Google+ do que via Twitter e olha que no Twitter as pessoas retwitam o meu conteúdo.

Os conteúdos para gerar relevância é como nas outras redes sociais, o que for mais comentado, que tiver mais +, serão aqueles que terão prioridade a serem mostrados.

Para as empresas o legal é que, a partir de 1.000 seguidores e com no mínimo 3 postagens diárias, com um conteúdo bom, relevante… o Google dará destaque para essas empresas na página de busca do próprio Google, amazing!

- Youtube

Na verdade, nessa parte, foi falado o tipo de publicidade que podemos fazer nessa plataforma. Os banners na página inicial, inserção dentro dos vídeos, na própria busca do youtube já existem “Links Patrocinados” em formato de videos, entre entre outros.

Um dado muito interessante, o buscador que fica em segundo lugar no ranking mundial é o youtube, então eles dominam e muito o mercado. Com isso, muitas grandes empresas, atreladas as suas agências, testam as propagandas que irão para tv aberta, dentro dos vídeos do youtbe, com aquele velho teste dos 5 segundos, outra coisa, muitas campanhas são feitas atreladas a esse fator, o cliente só pagar se o usuário assistir o vídeo por mais de 5 segundos, 15 etc..

Diferente do Google+, o Youtube, assim como o Facebook, são produtos que precisam faturar, ganhar dinheiro. Faturam muito com isso, mas um amigo empreendedor americano me disse que eles ainda não chegaram no break-even, não tive coragem de perguntar.

Eles passaram esse link de uma empresa que o Google comprou, conhecem? http://www.richmediagallery.com/

Então professor Marcos e FGV, obrigada por essa surpresa.. e ele prometeu mais, será!?

Até amanhã!

Bjs

@talilombardi

Minha Fan Page

Use Facebook to Comment on this Post

One Comment

  1. Pingback: De Tudo um Pouco | Startups Stars

Leave a Reply